Onde ficar No Brasil

Onde ficar No Brasil
Avaliação

Onde Ficar No Brasil

Viajar dentro do Brasil em tempos de crise é uma ótima pedida para economizar. E o nosso país tem excelentes lugares para se visitar que agrada a muita gente. Para ajudar na escolha elaboramos uma lista de sugestão de lugares onde ficar Brasil para cada estado brasileiro.

Um país continental

O Brasil tem 8.515.767 km quadrados de extensão e é um dos países mais extensos do mundo. É tão grande quanto um continente, principalmente se compararmos à Austrália que é menor que o Brasil com 7.692.024 km quadrados, sendo que a Austrália é um país considerado continente. Nosso país perde somente em extensão para Rússia, Canadá, China e Estados Unidos. Ou seja, o Brasil é o quinto maior país do mundo!

Com esse tamanho todo, é difícil não encontrar um lugar onde ficar Brasil. O Brasil tem praia, tem montanha, tem chapada, tem pântano, tem mata, tem planície e muitas outras características únicas. Ao todo são 26 estados, 1 distrito federal e 5570 municípios. É muito lugar para conhecer em uma vida só, não é verdade?

Mas na verdade, o melhor lugar para ficar no Brasil é aquele que mais se identifica com você. Se você gosta de frio, vá para o sul do país. Se gosta de calor, vá para o Nordeste. Se gosta de agito, vá para o litoral. Se gosta de cultura, vá para o Sudeste. Se gosta de tranquilidade, vá para o Centro-Oeste. Se gosta de natureza, vá para o Norte.

Sugestão de lugares onde ficar No Brasil

Para ajudar na escolha, segue uma sugestão de lugares onde ficar Brasil de cada estado. Confira:

Acre
Rio Branco: tem forte influência indígena e nordestina recheada de crenças, costumes, história e folclore.
Alagoas
Maceió: tem mais de 40 km de litoral e 22 km de lagoa e canais com praias com mar de tonalidades verde e azul e orla repleta de coqueiros.
Amapá
Macapá: além de banhada pelo braço norte do Rio Amazonas, a cidade também tem a linha do Equador dividindo os dois hemisférios do planeta.
Amazonas
Manaus: principal porta de entrada para conhecer a maior floresta do planeta providenciando contato em primeira mão com o verde e a natureza.
Bahia
Salvador: uma terra com forte influência africana recheada de delícias para se visitar, sejam elas gastronômicas, culturais ou de praias.
Ceará
Fortaleza: lindas praias em um local que faz sol em mais de 90% dos dias do ano, além de uma vida noturna agitada com muitas opções de lazer.
Distrito Federal
Brasília: um local de onde ficar Brasil para conhecer toda a história brasileira e a mecânica de como funciona nosso país atualmente.
Espírito Santo
Vitória: a capital capixaba oferece cultura, natureza e belas praias em suas ilhas principal e adjacentes, sendo um ótimo lugar onde ficar Brasil.
Goiás
Caldas Novas: local que permite tomar banho e renovar as energias em uma das águas termais mais quentes do Brasil.
Maranhão
São Luís: uma cidade de clima quente e úmido rico em história por ter tido colonização portuguesa e ocupações francesa e holandesa.
Mato Grosso
Chapada dos Guimarães: possui um dos parques nacionais mais bonitos do Brasil com cânions, cachoeiras e um verde único da região.
Mato Grosso do Sul
Bonito: principal destino de ecoturismo do Brasil repleto de águas cristalinas, formações rochosas e contato com a natureza.
Minas Gerais
Ouro Preto: um dos centros históricos bem preservada do Brasil e que também oferece um delicioso pão-de-queijo.
Pará
Alter Do Chão: Apelidado como caribe amazônico, a praia, que só aparece no período de vazante do rio Tapajós tem água doce azul-turquesa e areias branquinhas.
Paraíba
João Pessoa: uma mistura do passado e do presente com uma grande variedade de praias e uma das maiores florestas urbanas do país.
Paraná
Foz do Iguaçu: cidade que faz fronteira com a Argentina e Paraguai, além de ter em seu jardim as cataratas, uma das sete maravilhas da natureza.
Pernambuco
Fernando de Noronha: um arquipélago repleto de vida marinha e terrestre para biólogo nenhum colocar defeito.
Piauí
Canto do Buriti: cidade onde fica o Parque da Serra da Capivara, um sítio arqueológico único para os amantes de história e natureza.
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro: uma cidade plural, sendo a capital do turismo brasileiro com opção de praia, lazer, passeios, restaurantes, história e muito mais.
Rio Grande do Norte
Natal: um dos melhores locais para conhecer o regionalismo e a tradição nordestina, além das excelentes praias e dunas da região.
Rio Grande do Sul
Gramado: todo o frio e charme da serra gaúcha reunido em lindas paisagens, gastronomia e uma infinidade de passeios e atrações turísticas.
Rondônia
Porto Velho: tradição indígena, estradas de ferro e muita história para ser presenciada na capital do estado rondoniense.
Roraima
Pacaraima: cidade do Parque Nacional do Monte Roraima que se destaca pela savana, floresta de altitude, rios de correnteza forte e muitas samambaias.
Santa Catarina
Florianópolis: uma cidade que reúne praia, dunas, história, natureza, glamour, agito e diversão agradando a todos os tipos de públicos.
São Paulo
São Paulo: tem como grande destaque o lado cultural com shows, museus, teatros, bares e restaurantes para todos os gostos.
Sergipe
Aracaju: é um dos destinos turísticos com melhor custo-benefício do Brasil, seja pela hospedagem, passeios e entradas nas atrações turísticas.
Tocantins
Mateiros: cidade que abriga o Parque Estadual do Jalapão, um parque de beleza única formado por paredões, desertos, safáris e quedas d’água.

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 559 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Deixe Um Comentário