Roteiros Para Terceira Idade Para Um Fim De Semana

Roteiros Para Terceira Idade Para Um Fim De Semana
4.2 (84%) 5 vote[s]

Roteiros Para Terceira Idade

Listamos três roteiros para a terceira idade, que podem ser feitos em um fim de semana, feriado ou até mesmo em um bate e volta. Alguns dos destinos que selecionamos têm atrações exclusivas para as pessoas com mais de 60 anos.

Veja Também:
5 dicas essenciais para quem quer viajar na melhor idade

Confira os passeios nas cidades do interior, como Águas de Lindóia e Socorro, em São Paulo, e também em Flores da Cunha e Nova Prado, no Rio Grande do Sul.

Roteiro dos Vinhos (RS)

Os idosos que apreciam belas paisagens e bons vinhos, nossa recomendação é planejar uma viagem para o roteiro enoturístico das pequenas cidades de Flores da Cunha e Nova Pádua, localizadas no Rio Grande do Sul. Nos dois destinos, o visitante pode conhecer a estrutura interna das vinícolas, os vinhedos e degustar vinhos elaborados no local. Entre as duas cidadelas é possível fazer as rotas do vinho, pois elas ficam bem próximas uma da outra e, se preferir pode começar a viagem por Caxias do Sul (RS). Ambas as vinícolas do roteiro participam da Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes, que organiza os passeios. Vale lembrar que em Flores da Cunha tem uma programação específica para a terceira idade.

Águas de Lindóia (SP)

A 180 quilômetros da capital São Paulo, Águas de Lindóia atrai vários turistas da terceira idade por conta de seus balneários de águas termais. Além disso, a paisagem serrana e o ar puro da cidade trazem a tranquilidade que muitos viajantes procuram. Vale a visita nas feirinhas do Balneário municipal e levar algo de lembrança da viagem para casa, como peças de crochê, artigos pintados a mão e até souvenirs. Os restaurantes e bares de Lindóia são muito agradáveis, a maioria deles oferece uma excelente infraestrutura e uma grande variedade de pratos. Recomendamos conhecer o Thermas Water Park (Rodovia sentido Monte Sião), o ambiente é extremamente familiar com piscinas para todos os gostos – agende uma visita pelos telefones (19) 3824-1344 ou (12) 9 9837 – 8581.

Socorro (SP)

Próxima a Serra Negra, a tranquila Socorro oferece boas opções para compras e é ótima para um bate e volta de fim de semana. Como é próxima de Águas de Lindóia, é possível conhecer as duas cidades, separando os roteiros por dia, uma no sábado e a outra no domingo. O município conta com uma feira permanente de malhas e de artesanato, além de atividades ecológicas, como trilhas e caminhadas leves. Uma dica imperdível do local é o passeio na antiga usina hidroelétrica, construída pelos ingleses no início do século XX. Mas se você curte a natureza, a cachoeira de Camanducaia é uma ótima opção, pois ela tem pequenas quedas e é de fácil acesso, sem morros sinuoso.

Fonte: Guichê Virtual

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos tem 574 posts e contando. Ver todos os posts de Everton Lemos

Fechado para comentários.