Foz Do Iguaçu Maravilha Da Natureza Que Impressiona Pela Beleza

Foz Do Iguaçu Maravilha Da Natureza Que Impressiona Pela Beleza
4.2 (83.75%) 16 votes

Foz Do Iguaçu Maravilha Da Natureza

Foz do Iguaçu é a porta de entrada do turismo das três fronteiras. E isso não é à toa, pois a cidade se orgulha de ter o Parque Nacional do Iguaçu (PNI), as Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional, Refúgio Biológico, religiosidade, multiculturalismo, gastronomia diferenciada, rede hoteleira do luxo ao simples e vários outros atrativos.

O município é por si só, um verdadeiro ponto turístico. Só de nacionalidades são mais de 70, vivendo em plena harmonia e preservando as suas origens. É comum em Foz, por exemplo, almoçar num restaurante chinês ou japonês, e à noite escolher entre um prato árabe, italiano ou português.

Maior Catarata Do Brasil
Foto: mtur

Chamariz do turismo, as Cataratas do Iguaçu são um lugar fascinante, de rara beleza e, literalmente, inesquecíveis. Só quem teve o prazer de ver de perto, sabe a sensação que aquelas quedas podem causar. Localizadas dentro do Parque Nacional do Iguaçu, reúne um conjunto de grandes atrativos que fazem da sua visita algo ainda mais interessante, entre eles: Trilha do Poço Preto, Trilha das Bananeiras, Restaurante Porto Canoas e o Macuco Safári, que leva o turista de barco bem pertinho das quedas d’água.

Parque Das Aves
Foto Divulgação/ Foz do Iguaçu CVB

Próximo ao portão de entrada do parque está localizado o Parque das Aves. Com mais de 800 aves de 200 espécies, o santuário ecológico proporciona um verdadeiro show de sons e cores. Uma trilha leva o turista a diversos viveiros, sendo que em muitos deles, o visitante tem contato direto com tucanos, periquitos, araras e outras aves, já acostumadas com a presença de humanos.

Cataratas Do Iguaçu
Foto: mtur

Outro atrativo que leva milhares de turistas a Foz do Iguaçu é a Itaipu Binacional, a maior hidrelétrica do mundo em área construída e a segunda maior em geração de energia, e uma das maiores obras de engenharia da humanidade. São diversas opções de passeios oferecidos no Complexo Turístico de Itaipu, entre visitas internas e externas, e passeios pelo Refúgio Biológico Bela Vista, Polo Astronômico, Ecomuseu e o Porto Kattamaran, o mais novo atrativo que reúne conforto e requinte para um memorável passeio pelo Lago de Itaipu. Recomendo o passeio do pôr do sol. O Barco parte exatamente as 19 horas do porto; são aproximadamente 90 minutos de passeio cortando uma pequena parte do enorme espelho d’ água do Lago de Itaipú. Os turistas são recepcionados pelo marinheiro e, ao embarcarem, ganham um coquetel de frutas; antes do cair da noite admiram o espetáculo majestoso do pôr do sol.

As Cataratas Do Iguaçu
Foto: mtur

No Marco das Três Fronteiras, localizado há uns 10 km do centro da cidade, o turista tem a oportunidade de visualizar a divisão geográfica das fronteiras dos três países e o ponto de convergência dos Rios Iguaçu e Paraná. Um obelisco foi construído na fronteira de cada país para marcar esse encontro. Atualmente esse interessante ponto turístico de Foz do Iguaçu recebe investimentos da iniciativa privada. Em breve haverá por lá um grande e panorâmico restaurante, além de uma grande variedade de lojas, estacionamento e uma casa de espetáculo. A previsão é que, em março de 2016, o espaço já esteja funcionando completamente.

Foz Do Iguaçu Maravilha Da Natureza
Foto: mtur

Já para aqueles mais aventureiros e em busca de adrenalina, a Skydive Foz é a pedida para uma aventura de tirar o folego. Com instrutores experientes e equipamentos de última geração, além de contar com o melhor e mais seguro avião do mundo para prática do paraquedismo, o Pilatus Porter PC6, único modelo disponível no Brasil, na escola de paraquedismo, o visitante pode realizar saltos duplos tendo como vista a barragem de Itaipu.

Foz Do Iguaçu
Foto: mtur

Quando ir

Foz do Iguaçu é um destino que deve ser visitado o ano todo. No verão, entre novembro e março as quedas ficam mais volumosas. É possível também encontrar os vertedouros de Itaipu abertos, em virtude da grande quantidade de água guardada no lago de mesmo nome. No inverno, o volume de água nas cataratas é menor e a água que espirra das cachoeiras pode incomodar os visitantes.

Onde ficar

Existem perfis diferenciados de hospedagem. Os hotéis que ficam as margens da rodovia das cataratas são ideias para famílias e pra hospedagem mínima de 05 dias. Os do centro tem perfil mais executivo. Quem não for de pacote e desejar economizar, há bons hostels. A procura e os preços sobem nos períodos de férias.

 

Onde comer

Restaurante Zaragoza – Bem no centro de Foz do Iguaçu, tem pratos variados espanhóis com destaque para o bife de chourizo.

Restaurante Porto Canoas – Dentro do Parque Nacional do Iguaçu, oferece bufê variado.

Restaurante Tavolo – Na rodovia das Cataratas, é ótima opção para o almoço com preços de bufê a R$ 40.

Churrascaria La Cabanã – Localizada na Avenida Paraná, no Centro, oferece o melhor churrasco da cidade.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva
Foto destaque Facebook Ministério Do Turismo
Fonte: Qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 571 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Os comentários estão desativados.