8 Melhores Viagens Para Aproveitar Os Feriados De 2016

Avaliação

Viajar No Feriado

Uma das melhores maneiras para aproveitar a folga no feriado é viajar. Pode ser até difícil escolher o destino, já que as opções são inúmeras. Separamos aqui algumas escolhas de acordo com o dia da semana e a época de cada feriado que vai acontecer nesse ano.

Viajar No Feriado

Feriado De Carnaval - Olinda
Foto por Prefeitura de Olinda via Flickr

Carnaval – 9 de fevereiro

É talvez o melhor feriado para viajar, já que é o maior do ano – cinco dias se considerarmos de sábado até a quarta-feira de Cinzas. Alguns preferem os destinos mais famosos da época, como Rio de Janeiro e Salvador. Mas há também festas de Carnaval imperdíveis em Olinda (PE), Ouro Preto (MG) e São Luiz do Paraitinga (SP).

Feriado Sexta Feira Da Paixão - Paraty
Foto por Otávio Nogueira via Flickr

Sexta-feira da Paixão e Páscoa – 25 e 27 de março

O final de semana prolongado acontecerá bem no fim do verão. Vale aproveitar os últimos dias da estação mais quente do ano em alguma cidade litorânea, como as belas Paraty e Angra dos Reis, ambas no Rio de Janeiro, ou Ilha Bela, em São Paulo.

Feriado De Tiradentes - Buenos Aires
Foto por Patrick Nouhailler via Flickr

Tiradentes – 21 de abril

Bom feriado para viajar, pois cai em uma quinta-feira, além de ser num período de baixa temporada. Por isso, aproveite para viajar para algum lugar mais distante. Destinos na América do Sul são uma boa opção, como Buenos Aires, Santiago e Montevidéu. O clima estará agradável e os preços um pouco mais baixos.

Feriado De Corpus Christi - Gramado
Foto por alex portes via Flickr

Corpus Christi – 26 de maio

Como o feriado seguinte é só em setembro, este talvez seja o feriado com as temperaturas menos altas do ano. Aproveite para ir até a Serra Gaúcha e visite cidades como Gramado, Canela e Bento Gonçalves. Ou, então, passeie pela região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, onde estão as cidades de Blumenau e Pomerode.

Feriado De Independência Do Brasil - Holambra
Foto por Cesar I. Martins via Flickr

Independência do Brasil – 7 de setembro

Já que acontece em uma quarta-feira, o ideal é viajar para uma cidade próxima. Por exemplo, quem mora em São Paulo pode fazer um bate e volta em Holambra, famosa por sua colônia holandesa, e aproveitar as atrações do Expoflora.

Feriado Nossa Senhora Aparecida - Beto Carrero World
Foto por Andréia Bohner via Flickr

Nossa Senhora Aparecida – 12 de outubro

Outro feriado na quarta-feira. Como também é dia das crianças, aproveite um dia de diversão em família em algum resort ou hotel fazenda no interior de seu estado. Outra opção é passar o dia em um parque temático, como o Hopi Hari, em Vinhedo (SP), ou o Beto Carrero World, em Penha (SC).

Feriado De Finados - Beach Park
Foto por Ana Paula Hirama via Flickr

Finados – 2 de novembro

No último dos feriados na quarta-feira, vale fazer um bate e volta em alguma cidade no litoral, já que nessa época as temperaturas já vão estar mais altas. Se as praias estiverem muito lotadas, opte por algum parque aquático, como o Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP), e o Beach Park, perto de Fortaleza.

Feriado Proclamação Da República - Fernando De Noronha
Foto por guilherme jofili via Flickr

Proclamação da República – 15 de novembro

Com o verão mais próximo, o calor já estará bem presente nessa época. Como o feriado cai na terça-feira, viaje a algum destino no Nordeste. As opções são inúmeras, com um lugar mais bonito que o outro. Fernando de Noronha (PE), Jericoacoara (CE), Porto de Galinhas (PE), Trancoso (BA) e muito mais.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Fred Schinke via Flickr

Fonte: qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos tem 574 posts e contando. Ver todos os posts de Everton Lemos

Fechado para comentários.