8 destinos nacionais menos buscados pelos viajantes

8 destinos nacionais menos buscados pelos viajantes
3.8 (75.66%) 83 votes

Um levantamento feito pelo site Skyscanner revelou alguns dos destinos que tiveram pouca procura, mesmo já sendo velhos conhecidos dos viajantes e tendo um aeroporto que facilite o acesso até eles. A pesquisa considerou as buscas realizadas ao longo de 2014.

*Promoções De Passagens Aéreas Diárias*

Para escolher quais lugares indicar, foi levado em conta seu potencial turístico, principalmente no que diz respeito ao número de atrações turísticas e possibilidades que oferecem aos viajantes. Quem sabe, hoje, você não encontra inspiração para a sua próxima viagem? Confira abaixo as oito cidades menos buscadas pelos viajantes no site Skyscanner.

destinos nacionais menos buscados pelos

Caruaru (PE)
Caruaru (PE)

Caruaru (PE)

A alta temporada de Caruaru acontece durante o São João, quando suas ruas são invadidas por milhares de pessoas, que chegam de todos os lugares do país. Nos outros meses do ano, porém, esta pequena cidade pernambucana, também conhecida como a capital nacional do forró, continua mais que preparada para recepcionar os visitantes. Ali, os roteiros giram em torno principalmente de suas atrações culturais, que permitem que os visitantes conheçam um pouco mais da riqueza nordestina. Museus, casas de artesãos, espetáculos de dança, espaços para dançar forró e a gastronomia são as grandes estrelas entre os viajantes, que voltam para casa encantados, especialmente se souberem apreciar passeios cheios de cultura.

Uberaba (MG)
Uberaba (MG)

Uberaba (MG)

Em Uberaba, história, igrejas e espaços culturais são como os anfitriões dos viajantes. Assim que desembarcam em seu aeroporto, os visitantes se sentem em casa, graças ao clima acolhedor tipicamente mineiro, que predomina também nesta cidade do Triângulo Mineiro.

*Passagens Aéreas Em Promoção Viaje Por Até R$ 200*

Para aproveitar cada minuto da estadia, a dica é concentrar os passeios em seus museus, parques, lojas de artesanato e mercado municipal, dedicando ainda um tempinho para visitar Peirópolis, um sítio paleontológico com fósseis de 80 milhões de anos, perfeito para visitar com crianças.

Barreiras (BA)
Barreiras (BA)

Barreiras (BA)

A Cachoeira do Acaba Vida é o principal cartão postal de Barreiras, cidade localizada no extremo oeste da Bahia. A escolha se justifica assim que o cenário formado pelas quedas d’água é observado, o que explica também porque o lugar é um dos mais visitados do destino. Como rios, trilhas e cachoeiras são as grandes estrelas turísticas da região, os apaixonados por natureza se identificam facilmente com o lugar e voltam para casa já com saudades de todas as emoções ali vividas.

Lençóis (BA)
Lençóis (BA)

Lençóis (BA)

Principal porta de entrada para a Chapada Diamantina, a cidade de Lençóis também tem um aeroporto. Os voos que ali desembarcam são poucos procurados porque os visitantes do Parque Nacional preferem chegar ali de carro ou de ônibus, meios de transporte que dão uma pequena amostra das aventuras que serão vividas no destino final. Quem quiser encurtar a distância, porém, e guardar todas as energias para os passeios, vale a pena voar de Salvador até Lençóis, para começar a viagem em grande estilo.

Pelotas (RS)
Pelotas (RS)

Pelotas (RS)

A área rural de Pelotas é um convite para viajar no tempo. As famosas Charqueadas são espaços que contam toda a história da região, justamente por preservarem antigos casarões que dão um toque ainda mais charmoso ao cenário campestre dos arredores. No centro da cidade, o passado continua presente, mas convive em harmonia com a modernidade. E para completar, a cidade tem praias onde é possível relaxar e aproveitar os dias de sol, durante o verão.

Caldas Novas (GO)
Caldas Novas (GO)

Caldas Novas (GO)

O paraíso das águas termais, Caldas Novas tem diversos resorts que recorrem ao potencial das fontes de água quente para criar atrações capazes de agradar toda a família. Piscinas com onda, parques aquáticos, SPAs e atividades de bem-estar são apenas algumas das atrações encontradas neste destino de Goiás que, além do aeroporto, tem ainda uma ampla rede hoteleira e uma estrutura mais que preparada para recepcionar os seus visitantes.

(Conheça Mais Sobre Caldas Novas – GO)

destinos nacionais menos buscados pelos
Montes Claros (MG)

Montes Claros (MG)

Também em Minas Gerais, Montes Claros é outro destino imperdível para quem viaja em busca de contato com a natureza. Suas atrações turísticas mais famosas são as cachoeiras, as cavernas e os rios, sempre convidativos para aventuras únicas. Dentro do perímetro urbano, os visitantes deixam se levar pelo charme de suas ruas e fazem paradas estratégicas em suas igrejas e em variados espaços culturais, criados com carinho para movimentar o dia dos viajantes que passam por ali.

destinos nacionais menos buscados pelos
Cabo Frio (RJ)

Cabo Frio (RJ)

Cabo Frio é um dos destinos paradisíacos que fazem parte da Região dos Lagos no Rio de Janeiro. Assim como Armação de Búzios, Arraial do Cabo e Angra dos Reis, é uma cidade que fascina com a beleza de suas praias, pintadas por águas esverdeadas e cristalinas. Suas praias mais famosas ficam na região central, onde prédios tomam conta da orla, mas é possível encontrar sossego e tranquilidade nas praias mais afastadas, que atraem principalmente os que querem exclusividade. O aeroporto de Cabo Frio pode ser usado como ponto de chegada para quem quer explorar as cidades dos arredores.

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 565 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Deixe Um Comentário