Para Quem Tem Paixão Por Praias Maragogi É Um Paraíso Irresistível

Para Quem Tem Paixão Por Praias Maragogi É Um Paraíso Irresistível
4 (79.09%) 22 votes

Maragogi Um Paraíso Irresistível

Um paraíso brasileiro localizado no estado de Alagoas, Maragogi é mais um daqueles locais difíceis de explicar em palavras. Apontado pelo Ministério do Turismo como um dos 65 destinos indutores de turismo no Brasil, o local atrai cada vez mais turistas que procuram paz, tranquilidade, águas cristalinas e contato direto com a natureza.

A região faz parte da chamada Costa dos Corais, que é a maior Área de Proteção Ambiental (APA) da Marinha Brasileira, com 22 quilômetros de praias.

Para chegar até lá são duas opções. Você pode ir de Maceió, a capital alagoana, ou Recife, capital do estado de Pernambuco. As duas cidades contam com serviço de transfer e também você pode ir de carro até chegar em Maragogi, que fica cerca de 130 quilômetros de cada capital.

Aproveite ao máximo esse destino

O passeio mais tradicional e imperdível do local é até as galés da Praia de Maragogi. Ele acontece de catamarã e dura cerca de duas horas. É a sua oportunidade de visualizar fauna e flora, nadar com peixes em piscinas naturais e conhecer os arrecifes da região. Nem todos os dias é possível fazer esse passeio, já que quando a maré está alta fica mais difícil de chegar lá. Mas os guias turísticos da região vão saber te informar para te deixar bem tranquilo.

Veja Também:
Maragogi, Um Paraíso Na Costa Dos Corais
O que fazer em três dias em Maragogi, no litoral de Alagoas
Alagoas Tem Praias Paradisíacas Belas Lagoas E Lagostas

Mas além desse passeio, Maragogi conta com outras atrações. Visitar as outras praias e se encantar com elas é uma excelente dica.

A Praia de Antunes é uma boa opção para começar. Mesmo sem ter um local aberto para o público e estrutura para atender os turistas, a paisagem é encantadora e vale pelo ao menos uma caminhada a beira-mar e um banho nas águas cristalinas.

A Praia de Burgalhau, perto do povoado, possui águas mornas em tom azulado e transparentes, além de serem bem tranquilas. Dependendo da maré por ali se formam piscinas naturais, sendo uma atração diferenciada para o turista.

E mesmo quando a maré está alta é possível aproveitar. O turista pode nadar nas águas doces do rio dos Paus, que atravessa a faixa de areia onde começa a praia. O local conta com infraestrutura para receber os visitantes e um restaurante na beira da praia muito charmoso.

Maragogi Um Paraíso Irresistível
Foto: Site Viajantes Aprendizes

Outra praia bonita na região é a de Peroba, que fica cerca de 12 quilômetros do povoado e é bem próxima de São José da Coroa Grande. É um local com pouco movimento, ideal para relaxar sem ouvir muito barulho. A vista é impressionante e a praia merece ser visitada. Águas calmas e cristalinas em piscinas naturais que vão se formando ao longo da extensão são um verdadeiro convite para você relaxar, apreciar a paisagem e tomar um bom banho de mar no meio do paraíso.

Já a Praia das Bicas, que tem esse nome por ter duas fontes de água mineral ao redor, é outra atração. Longas barreiras que proporcionam do alto uma vista panorâmica da região fazem parte do cenário.

Visite Maragogi e se encante com esse paraíso no Nordeste. A cidade conta com vários hotéis, resorts e pousadas e ótima gastronomia. O local recebe cada vez mais turistas e está bem estruturado para isso. Aproveite a sugestão e bom passeio.

Foto Destaque: Viajantes Aprendizes
Fonte: Viajantes Aprendizes

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 567 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Deixe Um Comentário