O que fazer em três dias em Maragogi, no litoral de Alagoas

O que fazer em três dias em Maragogi, no litoral de Alagoas
4.3 (86.67%) 6 votes
O que fazer em três dias em Maragogi, no litoral de Alagoas
Créditos: Divulgação/Embratur Conhecidas como galés, as piscinas naturais de Maragogi são as maiores de Alagoas

O Que Fazer Em Maragogi

Maragogi, no litoral norte de Alagoas, é um dos destinos mais famosos e cobiçados do nosso país por viajantes tanto nacionais quanto internacionais, e não é difícil de entender o porquê: conhecido como o Caribe brasileiro, são mais de vinte quilômetros de litoral formados por mares calmos, muito cristalinos e de tons deslumbrantes, areias finas, altos coqueirais, recifes coloridos e incríveis piscinas naturais repletas das mais variadas espécies de peixes e outros animais marinhos, o que faz deste o lugar mais perfeito para a prática do mergulho.

Com cenários paradisíacos, é a viagem perfeita para quem procura um pouco de tranquilidade em meio às mais incríveis paisagens naturais do Brasil e do mundo.

Por ser uma cidade pequena, três dias em Maragogi é o suficiente para conhecer a região por completo e sem pressa. Baseado nisso, o Dubbi, site feito especialmente para viajantes, preparou um roteiro para lhe ajudar a não perder nada de importante e saber por onde começar.

1º dia

A melhor maneira de começar a viagem é conhecendo a região melhor logo de cara para saber onde voltar nos outros dias. O jeito mais fácil e divertido de fazer isso é com o passeio de bugue pelo litoral, que passa pelas principais praias e faz paradas para que você possa explorá-las e se banhar nos mares cristalinos.

Há três roteiros que você pode escolher (alguns levam às praias do norte e outros às praias do sul), mas existe um, que nós aconselhamos todos a comprarem, que inclui o passeio ao Santuário do Peixe-Boi, onde você poderá ver esses dóceis mamíferos ameaçados de extinção, além de levar a seis praias do litoral sul, como a Japaratinga, Barreiras do Boqueirão, Boqueirão, Bitingui, São Bento e Praia do Pontal.

Praias De Japaratinga
Créditos: Eduardo Vaz/Divulgação Vista de uma das praias de Japaratinga, município da Costa dos Corais, em Alagoas

Já será o fim da tarde quando o passeio acabar, portanto, faça uma caminhada pelo calçadão da orla para conhecer a Feira de Artesanato, onde vende-se chapéus, bolsas, bijuterias, entre outros produtos feitos com palha de coco, matéria-prima do artesanato de Maragogi.

2º dia

Barra Grande Alagoas
Créditos: Reprodução/YouTube Vista da praia de Barra Grande, em Maragogi

Comece o dia bem cedo para curtir o passeio mais tradicional da cidade –suas piscinas naturais. Chamadas de Galés de Maragogi (essa é a principal das três que existem na região, mas o conjunto de todas também tem o mesmo nome), são formadas por corais, a poucos quilômetros da costa, durante a maré baixa entre recifes e peixes coloridos que lhe encherão os olhos.

O passeio deve durar a maior parte da manhã; então, na hora do almoço, vá para os restaurantes Tuyn ou Frutos do Mar, que servem as mais deliciosas comidas, bem típicas da região. Já para a tarde, passe o restante do dia conhecendo as praias do litoral norte, como Barra Grande, Ponta do Mangue, Peroba, Xaréu e a Praia do Antunes.

3º dia

Praia Dos Carneiros
Créditos: Paulo Fassina/Flickr/Creative Commons
A charmosa capela de São Benedito, localizada na Praia dos Carneiros

No último dia, você pode escolher entre passar um dia tranquilo conhecendo as praias que ainda não teve a oportunidade de visitar, ou então fazer um bate-volta na Praia dos Carneiros, no Estado de Pernambuco, que fica a apenas 50 quilômetros de Maragogi, e que já foi também considerada uma das mais bonitas do Brasil. Você também pode tentar ir para lá logo de manhã e voltar no final da tarde a tempo de assistir ao pôr do sol em uma das praias de Maragogi ou então para passear no centrinho da vila. Outra ótima opção para um bate-volta é a famosa e belíssima Porto de Galinhas, a cerca de cem quilômetros de distância.

Maragogi oferece diversas opções de hospedagens, desde hotéis e pousadas até resorts com sistema “all-inclusive”, o que significa que a acomodação, refeições, entre muitos outros serviços, já estão inclusos no valor. Entre os melhores lugares para se hospedar estão a Salinas Do Maragogi All Inclusive Resort, o Olho D’Água, a Areias Belas, o Camurim Grande, o Shalom Beach, a Praiagogi Boutique Pousada, entre outras.

Fonte: Viagem Catraca Livre

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

admin has 538 posts and counting.See all posts by admin

Deixe Um Comentário