Crôa Do Goré Um Paraíso Pertinho De Aracaju

Crôa Do Goré Um Paraíso Pertinho De Aracaju
4.3 (86.67%) 3 vote[s]

Ilha Crôa Do Goré

Aracaju é a capital do estado de Sergipe. A maioria dos visitantes se surpreendem com a riqueza natural, o potencial histórico e a ótima gastronomia de Sergipe e de sua bela capital. Muitos passeios são realizados para quem está na cidade. Conhecer a Praia de Pirambu e a preservação das tartarugas marinhas, visitar as belas cidades históricas de Laranjeiras e São Cristovão ou ainda visitar as praias do Robalo, Aruana, Mangue Seco, já na divisa com a Bahia além da famosa e deserta praia do Saco. Um passeio ainda pouco citado é a para a ”Crôa do Goré”.

Ilha Crôa Do Goré
Foto por vinicius1358 via flickr

Bem, mas do que se trata essa Crôa do Goré?

Apesar de um pouco estranho, o nome tem um significado interessante: “Crôa”, na verdade, é um banco de areia visível quando a maré está baixa. Já no caso do famoso goré, trata-se daquele caranguejo que se esconde na terra cavando com as patas. Portanto é um imenso banco de areia formado na maré baixa que deixa os turistas encantados para um realizar um refrescante banho de rio.

Como chegar

Saindo da Praia de Atalaia, a mais famosa de Aracajú é só pegar a rodovia dos náufragos sentido mosqueiro até entrar na nova ponte. Lá vários barcos fazem a travessia Aracaju – Mosqueiro. Daí é só seguir a placa na direção do local onde ancora o catamarã, pois é lá que existe a opção mais barata: São várias lanchas rápidas cobrando apenas R$ 40,00 ida e volta por pessoa, com cada lancha comportando 5 pessoas por vez.

Se você desejar algo mais privado poderá ir de catamarã, mas aí o preço sobe e a quantidade de pessoas aumenta para 45 no total.

Em ambos os casos, a lancha ou catamarã agenda um horário para buscar o grupo de pessoas.

Lá um bar flutuante oferece um bom cardápio de tira gosto. Quando a maré está subindo você pode desfrutar, com seus amigos, dos frutos do mar servidos no, com a água em seus pés chegando até seus joelhos.

O cardápio Inclui desde caldinhos, passando por caranguejos, pastéis e até lagostas.
É muito relaxante e divertido. É um ótimo banho de rio, sendo que a água já está salgada, pois perto dali tem o encontro com o mar. É muito bom para levar a família e os amigos para um ótimo dia em contato com a natureza.

Crôa Do Goré

Quem leva

Muitas agências de receptivo fazem esse passeio a partir de Aracaju. Nossa dica é contratar o passeio com a Lucivaldo Turismo. lucivaldoturismo.com.br

Onde Ficar

A melhor opção de hospedagem é o Hotel Real Classic que fica bem em frente a orla da Praia da Atalaia realclassichotel.com.br

Conheça Mais Sobre Aracaju – SE

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva
Foto destaque por: Maxwell Corrêa(Setur/Emsetur)
Fonte: qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos tem 574 posts e contando. Ver todos os posts de Everton Lemos

Fechado para comentários.