Costa Verde E Do Sol E Região Dos Lagos Beleza Única No Estado Do Rio De Janeiro

Costa Verde E Do Sol E Região Dos Lagos Beleza Única No Estado Do Rio De Janeiro
4.2 (84.62%) 13 votes

Beleza Única No Rio De Janeiro

No Litoral Sul do Rio de Janeiro, também conhecido como Costa Verde, existe um roteiro de beleza incomparável, serra e mar em perfeita harmonia com patrimônios históricos, destacando-se pelas paisagens diversificadas com escarpas elevadas à beira-mar, restingas, baías, ilhas, lagunas e florestas tropicais.

Beleza Única No Rio De Janeiro
Foto por iStock / sergioboccardo

A região denominada de Costa Verde é o nome do litoral sul do estado do Rio de Janeiro, que vai até o norte do litoral do estado de São Paulo. Engloba os municípios de Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis, Ilha Grande e Paraty. O nome é dado devido à expressiva presença de Mata Atlântica que ainda existe nesse trecho do litoral brasileiro.

Angra Dos Reis
Foto: Stock / FelipeGoifman

O destino mais procurado por turistas estrangeiros que visitam o Brasil, as praias da cidade do Rio de Janeiro, começam dentro da Baía da Guanabara e estendem-se pela costa banhada pelo Oceano Atlântico. As praias da baía são em sequência: Flamengo, Botafogo, Urca e Praia Vermelha. No Atlântico: Leme e Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Prainha, Grumari e Guaratiba. Na região norte do litoral fluminense, conhecida também como Região dos Lagos, classificada como Região da Costa do Sol, são 13 municípios, sendo 7 deles em torno das lagoas de Araruama e Saquarema. A região é considerada uma das mais belas do litoral fluminense.

Ipanema
Foto por iStock / Katarina_B

A Região dos Lagos é formada por sete municípios que compreendem mais de 170 km de litoral. Marcado por inúmeras lagoas e praias, desde as de mar aberto até aquelas de enseada, com águas calmas, favoráveis para o mergulho.

O turismo compõe uma grande parcela da região. As mais visitadas por turistas são: Araruama, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios e Rio das Ostras, a região é conhecida por sua vida noturna badalada, belezas naturais e praias. Visite também Macaé e conheça as praias do Arquipélago de Santana.

Onde se hospedar

Ramada Plaza Macaé
eSuites Riocentro Verano Stay
Ramada Hotel Recreio Shopping
Ramada Encore Ribalta

Texto por Agência com edição de Cláudio Lacerda Oliva
Foto destaque por Foto por iStock / Katarina_B
Fonte: Qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 571 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Os comentários estão desativados.