Lugares que te farão querer viajar neste outono

Lugares que te farão querer viajar neste outono
4.3 (86.67%) 3 votes

Lugares Para Viajar No Outono

A estação que antecede o inverno começa no dia 20 de março e vai até o dia 21 de junho. Nestes três meses, vamos ter quatro feriados no calendário – Páscoa, Tiradentes, Dia do Trabalhador e Corpus Christi. Oportunidades para viajar no outono não vão faltar!

Embora não seja uma das estações mais amadas, o outono chega para dar fim ao calor intenso do verão. Além do alívio depois de meses de altas temperaturas, a estação pode revelar boas surpresas. Você já pensou que o outono pode ser um ótimo período para viajar?

Motivos para viajar no outono

A estação da queda das folhas oferece um clima ameno e agradável antes das temperaturas baixarem de vez. Porém, não é só por isso que você deveria viajar no outono. Listamos três motivos para que você comece a arrumar as malas. Confira!

É mais barato e mais tranquilo

O período de abril a junho é de baixa temporada e por isso “chovem” ofertas durante esses meses. Os preços de hotéis e pousadas são muito mais em conta em relação ao verão e ao inverno. Além de não pagar tão caro, você vai poder curtir tranquilamente, sem esperar em filas ou enfrentar multidões características da alta temporada.

Chove menos

O outono é a estação do ano com menos chuvas em quase todas as regiões do Brasil. A diminuição das temperaturas que caracteriza o período é acompanhada também pela redução das precipitações e da umidade relativa do ar. Viajando nessa época, você reduz as possibilidades de pegar mau tempo e pode fazer os seus passeios sem levar o guarda-chuva.

É bonito

A famosa “luz de outono” não é uma lenda: as suas fotos vão ficar lindas nesta estação. Em função da queda das folhas das árvores – fenômeno que pode ser observado em algumas regiões do Brasil –, a paisagem tende a ter tons mais amarelados, castanhos e avermelhados. Dias secos e ensolarados vão render fotografias que revelam as cores brilhantes do período.

Agora que você já sabe que tem menos chance de pegar chuva, vai gastar menos e vai encher os olhos com as cores da estação, é hora de pensar no destino. Reunimos seis sugestões de lugares para você visitar neste outono:

Petrópolis
Foto: Pegcar

Petrópolis – RJ

A “Cidade Imperial” que abriga o palácio construído por D. Pedro II e tantos outros erguidos mais tarde é um destino turístico bastante conhecido. O outono é a época perfeita para conhecer Petrópolis, tanto porque é baixa temporada, quanto em razão do clima. Circundada pela mata atlântica, a cidade oferece, além de História, requinte e tranquilidade. O local fica a aproximadamente 460 km da capital paulista.

Poços de Caldas – MG

Um clima de interior mais genuíno se encontra na cidade mineira de Poços de Caldas. A aproximadamente 260 km de São Paulo, acredita-se que a cidade tenha sido erguida sobre um vulcão. Em função disso, a região é conhecida pelas suas águas termais e medicinais. A cidade oferece uma boa infraestrutura de hospedagem e gastronomia para agradar a todos os bolsos.

Curitiba – PR
Foto: Pegcar

Curitiba – PR

Conhecida pelas suas belas áreas verdes e pelo clima ameno, Curitiba é sem dúvida uma das capitais brasileiras que mais combinam com o outono. A cidade é modelo em planejamento urbano e uma das mais sustentáveis do país. Além da alta qualidade de vida, Curitiba também oferece aos turistas várias atrações. Além dos parques e do lindo Jardim Botânico, visite a famosa Ópera de Arame, o Museu Oscar Niemeyer e o centro histórico. O local fica a cerca de 420 km ao sul de São Paulo.

Morretes – (PR)
Foto: Pegcar

Morretes – PR

A cidade histórica paranaense de Morretes foi fundada em 1733 e fica a cerca de 450 km da capital paulista. Localizada às margens do rio Nhundiaquara, além de ter muitos casarões antigos, Morretes é cercada pela Mata Atlântica. Uma das atrações da cidade é o “barreado”, prato típico feito com carne cozida por muitas horas em uma panela de barro fechada. Não deixe de fazer o passeio de trem na ferrovia Curitiba-Paranaguá que parte da cidade. Você vai se impressionar com a vista da Serra do Mar.

Santo Antônio do Pinhal – SP
Foto: Pegcar

Santo Antônio do Pinhal – SP

No outono, nada melhor do que curtir um clima de montanha com temperaturas amenas (sem aquele frio do inverno!). Uma boa opção para quem busca esse tipo de passeio é a cidade de Santo Antônio do Pinhal. Cercada pela Serra da Mantiqueira, é um destino charmoso, agradável e cheio de atrações. A cerca de 170 km de São Paulo, o local oferece boa infraestrutura de pousadas, hotéis e restaurantes.

São João del Rei – (MG)
Foto: Pegcar

São João del Rei – MG

As cidades históricas mineiras também são um ótimo destino para visitar em época de baixa temporada. São João del Rei é uma delas e, apesar de ter crescido muito, ainda mantém um centro histórico que revela muito sobre o período colonial brasileiro. Além de apreciar as sobrados e casarões, a igreja de São Francisco também merece uma visita. Se você tiver tempo, é possível fazer um bonito passeio de Maria Fumaça até Tiradentes. São João del Rei fica a cerca de 470 km de São Paulo.

Comece a arrumar as malas

Com tantos feriados no calendário, você vai poder aproveitar as vantagens de viajar no outono e escolher até mais de um destino para conhecer. As opções são muitas e os passeios são bem diversificados. Escolha o que mais combina com você e comece a fazer o roteiro e arrumar a mala para pegar a estrada!

Fonte: Pegcar

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 573 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Os comentários estão desativados.