Um Pedaço Da Europa Em Domingos Martins No Espirito Santo

Um Pedaço Da Europa Em Domingos Martins No Espirito Santo
4.3 (85.45%) 11 votes

Pedaço Da Europa Em Domingos Martins

O Espírito Santo é um dos menores estados brasileiros em extensão territorial. Quem pensa que são apenas as praias de Vitória, Vila Velha ou Guarapari os destaques turísticos do estado estão completamente enganados. Visitar as serras capixabas pode ser uma agradável surpresa.

Guarapari Destino De Praias Incríveis No Espirito Santo

A cidade de Domingos Martins, localizada a 80 quilômetros de Vitória, guarda até hoje os costumes e tradições da colonização italiana, alemã, portuguesa e francesa, com sua hospitalidade e gastronomia de alto padrão. A cidade tem a segunda maior cobertura de Mata Atlântica do país, o que torna a região um destino turístico muito procurado.

Pedaço Da Europa Em Domingos Martins
Foto: stock/ Gianluca Figliola Fantin

O Parque Estadual da Pedra Azul foi criado para proteger um conjunto de valores culturais. Por lá, a formação de granito e gnaisse a 1822 metros de altitude pode ser vista desde a BR 262 e é o principal cartão postal da região.

Não deixe de conhecer o Circuito Turístico Orgânicos e Naturais formado por diversas propriedades no entorno da Pedra Azul entre elas o Apiário Florin, onde é possível comprar ou degustar mel, pólen e própolis e para os mais corajosos visitar as colmeias de abelhas; já o Domaine Orgânicos, oferece lazer, mirante, trilhas ecológicas e piscina natural e o Fjordland, realiza cavalgadas ecológicas até a Pedra Azul.

Conheça os principais roteiros pelo Espírito Santo

Para aqueles que procuram emoção e adrenalina, a cidade oferece grandes opções através dos esportes radicais e do ecoturismo. Entre eles o rapel em belíssimas cachoeiras, trilhas que desvendam a beleza e exuberância da Mata Atlântica, passeios a cavalo e rafting pelas corredeiras do Rio Jucu.

Bastante interessante também é variada gastronomia que tem na comida italiana o seu principal destaque. Fabricação de pães, geleias e massas caseiras tornam Domingos Martins um pedaço do interior europeu dentro do Brasil.

Como chegar

O aeroporto mais próximo é o de Vitória, que fica a 42 quilômetros de Domingos Martins.

Onde comer

Don Lorenzoni Due

Alecrim Cozinha Artesanal

Venda Da Rota

Onde ficar

Hotel Eco da Floresta

Pousada Rabo do Lagarto

Pousada Pedra Azul

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Istock/ Gianluca Figliola Fantin

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

admin has 531 posts and counting.See all posts by admin

Deixe Um Comentário