5 Motivos Para Você Viajar Mais Pelo Brasil

5 Motivos Para Você Viajar Mais Pelo Brasil
4.3 (86.67%) 3 votes

Motivos para você viajar mais pelo Brasil

Não é apenas o turismo de estrangeiros que está em alta no país. Cada vez mais brasileiros estão interessados em viajar pelo Brasil e o turismo interno também está bastante aquecido. Não é por acaso: além de conhecer melhor o país e as suas diferentes realidades e culturas, viajar em terras tupiniquins também tem outras vantagens.

Planejar viagens no país pode ser mais barato, não envolve burocracia e pode reservar belas surpresas. Listamos 4 motivos pelos quais você precisa viajar mais pelo Brasil. Confira!

Beleza: o Brasil é lindo

Não é novidade para ninguém que o Brasil é maravilhoso e não é à toa que 95,5% dos 6,3 milhões de estrangeiros que visitaram o país em 2015 afirmou que deseja retornar em breve. A beleza do país não está somente na natureza, mas também nas culturas, nas pessoas, nos gestos. É por isso que ela é tão famosa mundo afora.

Diversidade: o país é grande e tem de tudo

O Brasil tem uma variedade muito rica de culturas e dimensões continentais, ou seja, tem muita coisa para ver e fazer. São climas e paisagens dos mais diversos: mar, serra, mato, rio cidade, montanha, ilha, metrópole… Além disso, tem carnaval, festas tradicionais, rotas culinárias, ecoturismo, relax e tudo o que você possa imaginar.

Preço: viajar por aqui pode ser mais em conta

É verdade que viajar o país de ponta a ponta não é barato, principalmente em função das distâncias. No entanto, conhecer destinos nacionais pode ser bem mais em conta do que você imagina. A alimentação aqui não é das mais caras, sobretudo se você estiver disposto a comer o que os moradores do local comem. Além disso, a hospedagem também pode ser econômica se você não escolher viajar na alta temporada. Também é possível viajar de carro, muitas vezes gastando menos e conhecendo mais lugares no trajeto, basta ter tempo e se programar.

Facilidade: menos burocracia

Viajar pelo Brasil sem dúvida envolve muito menos burocracia do que uma viagem ao exterior. Você não precisa de visto e passaporte, não tem que trocar dinheiro ou se preocupar com a cotação da moeda estrangeira, nem contratar um seguro de saúde. Você também não terá que se preocupar com a língua, porque no máximo não vai entender uma expressão local, mas vai achar divertido aprender uma palavra nova.

Proximidade: sempre tem um lugar perto para descobrir

Por mais que você viaje país afora sempre vai ter um cantinho que você ainda não visitou e que pode estar bem mais perto do que você imagina. Como o Brasil é imenso, além dos lugares mais conhecidos, existem muitos destinos maravilhosos que ainda estão fora da rota turística. Há, portanto, muitos locais para explorar provavelmente não muito longe de onde você mora.

Programe-se para “descobrir” o Brasil

Se faltavam razões para você querer viajar mais pelo Brasil, depois deste post já pode começar a fazer a lista de destinos nacionais para conhecer neste ano! O bom é que tem bastante opção pertinho para ir em um feriado ou fim de semana. Programe-se!

Fonte: Pegcar

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

admin has 539 posts and counting.See all posts by admin

Deixe Um Comentário