Conheça as 8 melhores praias de nudismo do Brasil

Conheça as 8 melhores praias de nudismo do Brasil
4.3 (85%) 4 votes

Melhores Praias De Nudismo Do Brasil

Por Jhenyff Borges

Já pensou ir a praia e se sentir completamente a vontade, tomar uma água de coco, pegar um bronze sentindo o ventinho circulando livremente nos países baixos e contemplando as belas paisagens que só esse Brasilzão tem ? Ahhhh como deve ser libertador viu.

No Brasil, há oito praias que os banhistas podem dispensar a sunga e o biquíni e curtirem o mar como vieram ao mundo. Em qualquer outro ponto litorâneo brasileiro, quem ficar pelado pode ser preso por ato obsceno.

Listamos as melhores praias para vocês se livrarem das roupas. Confira quais são permitido o naturismo:

Praia de Tambaba - Conde PB

Tambaba (em Conde, Paraíba)

Tambaba é situada no litoral sul da Paraíba que fica a cerca de 30 km da capital João Pessoa e é Uma das mais belas praias da região, Tambaba é a primeira praia oficial de naturismo do Nordeste. Por isso, foi divida em duas partes: na primeira – pequenina, com pedras e piscinas naturais de águas verde-azuladas – não é permitido ficar nu. Já na segunda, tirar a roupa é obrigatório. Caso contrário, não se pode ultrapassar o posto de fiscalização que dá acesso à área dos nudistas, onde uma outra regra de conduta é observada: homens desacompanhados não entram, proibição de filmagens ou fotografia, sem autorização. Mesmo quem não é adepto acaba não resistindo à curiosidade e à vontade de conhecer um dos recantos mais bonitos do litoral paraibano onde falésias, pedras e matas se misturam, formando um cenário único.

Leia Também – Paraíba Encanta Com Seus 138 Quilômetros De Litoral

Praia Do Pinho
Vista da praia do Pinho

Praia do Pinho (em Balneário Camboriú, Santa Catarina)

A praia do Pinho em Balneário Camboriú é praia de naturismo. Localizada na Rodovia Inter praias, ao lado Sul da Praia Central a mais badalada da cidade. A Praia do Pinho é organizada por uma associação, que normatiza as regras de conduta no local e é dividida em duas áreas: uma para casais e outra para pessoas desacompanhadas e é um verdadeiro paraíso cercado por costões, morros e muita mata nativa. Na praia é possível se hospedar em pousadas ou acampar, pode-se praticar esportes e descansar com serviços de restaurante e bar. Fica a 12 quilômetros do Centro.

Leia Também – Sete Praias Encantadoras Em Santa Catarina

Praia olho de boi - Búzios RJ
Vista do alto da trilha, caminhada que vale a pena

Olho de Boi (em Búzios, Rio de Janeiro)

A Praia Olho de Boi é um paraíso particular escondido entre altas encostas. Essa praia de nudismo em Búzios é mundialmente conhecida e atrai turistas e curiosos que desejam ter a experiência do naturismo. Do alto do morro é possível ter uma vista privilegiada da praia. A praia é realmente muito bonita e encanta logo a primeira vista. A faixa de areia é curta, mas branquinha, e o mar tem sempre o tom azul claro, porém é um pouco agitado. É recomendado entrar com cautela. As rochas que cercam a praia dão toda privacidade para você ficar do jeito que veio ao mundo. Aproveite!

Pra chegar lá é preciso fazer uma trilha que inicia no canto direito da Praia Brava e leva aproximadamente 30 minutos até a Praia Olho de Boi. Mas o esforço vale a pena, eu garanto.Uma dica importante se você deseja ficar muito tempo por lá, leve lanche e bastante água.

Leia Também – Dez Destinos Bate E Volta No Rio De Janeiro

Praia de Barra Seca - Linhares ES
Uma extensa faixa de areia

Barra Seca (em Linhares, Espírito Santo)

A única praia de naturismo do Espírito Santo, é a praia de Barra Seca, em Linhares, Norte do Espírito Santo. Os adeptos de um estilo de vida natural podem encontrar nesta praia um paraíso privado. O acesso à praia é feito por meio de barcos que atravessam o rio Ipiranga, pois ela está dentro de uma ilha. Existem regras especificas relacionadas à conduta dos visitantes que se caso forem descumpridas, podem ser penalizados com a expulsão do local. Há muita vegetação, coqueiros, areia lisa e dourada que permite aos naturistas se deitarem e tomarem um belo bronzeado. Suas águas são tranquilas e existem duas áreas para a prática de naturismo, uma para as famílias/casais e outra destinada aos solteiros. Áreas para camping não faltam, bem como estruturas com água e energia.

Leia Também – Vitória Tem Moqueca E Praias Lindíssimas Para O Verão

Praia de Pedras altas - Palhoça SC
Águas cristalinas e mar calmo

Praia de Pedras Altas (em Palhoça, Santa Catarina)

A Praia de Pedras Altas é uma praia, localizada na ponta direita da Enseada de Brito, no município de Palhoça, no estado de Santa Catarina. Pedras Altas é reconhecida como reduto naturista em Santa Catarina. Cercada por formações rochosas, que fazem com que a área fique mais isolada, oferece um mar tranquilo e seguro. Um lado da praia é reservado para casais e famílias e o outro para solteiros. Os dois lados da praia oferecem bar e restaurante. Entre as opções de lazer estão os passeios de barco pelas ilhas, caminhadas que levam a riachos com piscinas naturais, além de locais para fazer piquenique. O código de ética é fiscalizado pelo clube naturista local. A praia também é frequentada ocasionalmente por praticantes de swing. Os casais têm acesso total à praia mas os que aparecem sozinhos podem entrar somente em local demarcado, próximo ao restaurante do local

Leia Também – Conheça As Praias De Torres No Rio Grande Do Sul

Praia da Galheta - Florianópolis SC
Vista da praia da galheta

Praia da Galheta (em Florianópolis, Santa Catarina)

Praia da Galheta é uma praia agreste localizada ao leste da Ilha de Santa Catarina – Florianópolis. É acessível somente por trilhas, de baixo grau de dificuldade, que iniciam na Praia Mole ou no canal da Barra da Lagoa. O sacrifício de enfrentar uma trilha de 300 metros, compensa especialmente para quem busca sossego. Apesar da beleza natural formada por uma extensa faixa de areia fina e águas calmas e rasas, a praia da Galheta é semi deserta em função do difícil acesso. Em Galheta não há qualquer infraestrutura, apenas duchas naturais de água doce, pedras e montanhas cobertas por vegetação rasteira de Mata Atlântica. É frequentada por surfistas e naturistas, não sendo o nudismo obrigatório. Fica a 15 quilômetros do Centro da cidade.

Leia Também – Praias De Imbituba,Em Santa Catarina

Praia Massarandupio - Entre rios BA
Um lugar para relaxar com o mar

Massarandupió (em Entre Rios, Bahia)

Massarandupió é uma praia brasileira que possui cerca de dois quilômetros reservados para a prática do naturismo. Fica localizado no município baiano de Entre Rios, a 93 km de Salvador. Cercada por coqueiros e uma grande área verde, essa praia ainda é pouco conhecida por turistas. Seu clima agradável e belas paisagens fazem dela um ótimo reduto para um dia sossegado. De grande extensão, conta com uma espaçosa faixa de areia batida e alaranjada, onde os visitantes podem aproveitar para jogar futebol ou fazer uma caminhada. O mar é um pouco agitado, com boas ondas em tom esverdeado, e em certo ponto da praia existe um tipo de lagoa, ideal para crianças. É uma boa opção para os que buscam paz e tranquilidade, além de um belo visual. Dispõe de alguns quiosques simples, que atendem bem aos visitantes, mas recomenda-se levar algo, pois na baixa temporada nem sempre estão em funcionamento.

Leia Também – Mil Motivos Para Visitar A Costa Dos Coqueiros Na Bahia

Praia do Abricó - Rio de Janeiro
Águas cristalinas e areia branquinha

Praia do Abricó (Rio de Janeiro)

A praia do Abricó localiza-se em Grumari, próximo à Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, na zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. Localizada dentro do Parque Municipal de Grumari, após a Prainha e junto a praia de Grumari. Está afiliada oficialmente à Federação Brasileira de Naturismo. Praia cercada por morros e vegetação costeira, suas areias douradas são bem limpas existem muitas rochas pela areia que torna o ambiente bem bonito. O mar é próprio para banho pois suas águas são límpidas, mas o mar nem sempre é calmo, pois é mar aberto. Praia de beleza exuberante.

Agora que você já sabe onde fica as principais praias de naturismo do Brasil, é decidir qual a mais bonita fazer as malas, e rumo a liberdade!. Se já está na minha Lista pra conhecer ? Com certeza, né nom.

Leia Também – Rio é escolhido como melhor destino do Brasil e 3º da América do Sul

 

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário Jhenny Borges

Jhenyff Borges

Aqui você encontrará relatos e dicas de uma apaixonada por viagens e aventuras, descobrindo as riquezas desse mundo! Acompanhe todas as minhas experiências!

Jhenyff Borges has 2 posts and counting. See all posts by Jhenyff Borges

Os comentários estão desativados.