Vitória Tem Moqueca E Praias Lindíssimas Para O Verão

Vitória Espirito Santo
Vitória Tem Moqueca E Praias Lindíssimas Para O Verão
4.7 (93.33%) 3 votes

Vitória Espirito Santo

A capital do Espírito Santo é uma ótima opção para os meses de janeiro e fevereiro. Com boas praias, povo acolhedor, clima agradável e muitas atrações, a cidade oferece segurança para os turistas, ótimos preços e uma boa e diversificada oferta de voos.

Vitória Espirito Santo

Foto por IStock/ Gianluca Figliola Fantini

Fundada em 1551, a capital mais antiga do Sudeste brasileiro concentra atrações históricas que podem ser conhecidas em um passeio a pé pela Cidade Alta.

Na Praça João Clímaco fica o restaurado Palácio Anchieta, antigo convento transformado atualmente em sede do governo estadual – sua construção começou em 1573 e só foi finalizada em 1759. Nas imediações, há edifícios religiosos dos séculos XVI e XVII: a Capela de Santa Luzia, as igrejas de São Gonçalo e do Rosário, e o Convento de São Francisco que preserva até hoje a fachada original.

Mais recentes, a Catedral Metropolitana (1920) tem estilo neogótico e o Teatro Carlos Gomes (1927) foi inspirado no Teatro Scala, de Milão. Fique ligado nas programações, pois sempre existem boas peças de teatro, shows de grandes nomes da MPB com preços bem atraentes. Complete a volta ao passado com uma visita ao museu Solar Monjardim onde há objetos dos séculos XVIII e XIX.

Vitória Espirito Santo

Foto por Istock/ filipefrazao

Com ventos fortes, mar estável e uma orla de seis quilômetros, a Praia de Camburi é a parada obrigatória para a prática dos esportes náuticos em Vitória: windsurfe, kitesurfe e stand up paddle. Outros trechos badalados do litoral ficam na Ilha do Boi e na vizinha Ilha do Frade, com piscinas naturais entre pedras e pequenos trechos de mar aberto na Praia das Castanheiras.

A Praia do Canto, embora tenha pequena faixa de areia, exibe movimento constante no calçadão, com quadras, pistas de skate e playground, e também nas lojas, bares, restaurantes e cafés do bairro.

É um bom lugar para curtir sem pressa uma das delícias da gastronomia local, a moqueca temperada com urucum ou a torta capixaba, feita com peixes, frutos do mar. Comprar as famosas panelas de barro, muitas delas fabricadas pelas artesãs do bairro de Goiabeiras também é uma excelente opção.

Vitória Espirito Santo

Foto por Istock/ filipefrazao

Há ainda passeios de escuna, assistir ao pôr do sol na praia de Camburi ou deliciar-se em compras e nos cinemas dos shoppings da cidade.

Onde ficar

A rede Bristol, bristolhotels.com.br, oferece várias opções de hospedagem na capital capixaba.

Como chegar

Consulte as cias aéreas Tam, Gol e Azul que costumam oferecer tarifas especiais para Vitória.

Informações turísticas

setur.es.gov.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Istock/ filipefrazao

Fonte: Qualviagem