Destinos Nacionais Para Uma Lua De Mel Inesquecível

Destinos Nacionais Para Uma Lua De Mel Inesquecível
4.3 (85%) 4 votes

Não se sabe ao certo quando maio se tornou o mês das noivas. Acredita-se que essa ideia tenha surgido dos países do Hemisfério Norte que, neste período, vivem a primavera, época bastante romântica para selar a união. Além de ser o mês das flores em algumas regiões do mundo, muitos casamentos são realizados em maio por ser um período de temperaturas mais amenas. Pensando neste mês, a agência online de viagens, ViajaNet, listou seis destinos para quem vai se casar nessa época e quer uma lua de mel especial.
Destinos Nacionais Para Uma Lua De Mel Inesquecível - Fernando De Noronha

Destinos Para Lua De Mel

Fernando De Noronha – Pernambuco

Conhecida mundialmente por sua beleza, Fernando de Noronha é a aposta certa de muitos casais que querem descansar em um ambiente paradisíaco. A cidade possui aeroporto próprio, o que facilita a chegada de quem sai de outras regiões do país.

*Promoções De Passagens Aéreas Diárias*

O arquipélago de Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas e possui várias opções de lazer relacionadas ao mar e à natureza. Quem quer conhecer Fernando de Noronha deve incluir no roteiro um passeio à Baía do Sancho, a prática de Aquasub, uma visita ao Projeto Tamar e um mergulho para conhecer a vida marinha do Atalaia. Conheça Mais Sobre Fernando De Noronha

Destinos Nacionais Para Uma Lua De Mel Inesquecível - Canoa Quebrada

Canoa Quebrada – Ceará

Pertencente ao município de Aracati, Canoa Quebrada é uma das melhores praias cearenses, localizada a pouco mais de 150 km de Fortaleza. A paisagem é formada por falésias de diferentes tons que contrastam com o azul do mar. Atualmente, a vila em torno da praia possui excelente infraestrutura para os turistas, apesar de ainda conservar o ritmo pacato de antigamente.

O passeio clássico em Canoa Quebrada é andar de bugue enquanto aprecia a paisagem. As jangadas também fazem bastante sucesso na região. Durante a noite, a pedida é aproveitar a Broadway, uma rua que se tornou calçadão e onde estão presentes os principais restaurantes e bares da cidade. Saiba Mais Sobre Canoa Quebrada

Destinos Nacionais Para Uma Lua De Mel Inesquecível - Maceió

Maceió – Alagoas

Maceió é uma excelente alternativa para a viagem de lua de mel, pois possui belíssimas praias com piscinas naturais, ótimos restaurantes e uma animada vida noturna. No que se refere às praias, os visitantes podem visualizar a vida marinha em Paripueira e Pajuçara, embora as outras também tenham muitos atrativos. Há ainda a Lagoa de Mundaú, na qual é possível apreciar a fauna e flora local, além de ter atividades de populações ribeirinhas.

O melhor bairro para quem quer curtir a noite e a música é Stella Maris. Diversos bares oferecem apresentações de música ao vivo, principalmente forró, ritmo oficial da cidade. O centro histórico de Maceió também merece uma visita especial de pelo menos uma tarde. Nessa região, estão a Igreja de Bom Jesus dos Martírios, a Catedral Metropolitana e o Museu Pierre Chalita. Saiba Mais Sobre Maceió

Destinos Para Lua De Mel

Mata de São João – Bahia

Mata de São João faz parte da região metropolitana de Salvador. Sua área compreende a popular praia do Forte, ao sul, e vai até a Costa do Sauipe, no norte. Por abrigar importantes praias e pontos turísticos, a cidade é uma das mais visitadas da Bahia.

Na Praia do Norte, está localizada a sede do Projeto Tamar, que visa preservar as tartarugas. Na mesma região, está o Castelo Garcia D’Ávila, acessível por bugues, quadriciclos motorizados, cavalos e bicicleta.

Imbassaí é outro destaque da Mata de São João. Com seis quilômetros de praia selvagem, as águas do rio se encontram com o mar, formando uma paisagem espetacular e única. Já a Costa do Sauipe é o maior empreendimento hoteleiro da América do Sul à beira-mar. Quem se hospeda no local tem praticamente uma praia particular e descanso garantido.

Destinos Para Lua De Mel

Alter do Chão – Pará

Formada pelo rio Tapajós, Alter do Chão é conhecida carinhosamente como Caribe Amazônico, por causa de suas águas claras. O ponto turístico mais interessante é a Ilha do Amor, que deve constar em todos os roteiros. Para quem quer descansar e sair completamente da rotina, Alter do Chão é o lugar perfeito. Pacata e ainda pouco explorada, a vila só fica agitada na segunda semana de setembro, quando acontece a tradicional festa do Sairé.

Para quem quer adiar um pouco a lua de mel, vale a pena visitar a região a partir de julho, época em que a maré baixa e as praias ficam mais bonitas. Alter do Chão está localizada a apenas 40 km de Santarém, sendo possível pegar um ônibus de lá direto para a vila. Saiba Mais Sobre Alter Do Chão

Lago Negro
Lago Negro

Gramado – Rio Grande Do Sul

Para quem quer aproveitar o frio, no sul do país é possível encontrar diversas opções. Localizada a pouco mais de 100 km da capital do Rio Grande do Sul, Gramado é uma das cidades mais charmosas da região. Durante as épocas mais frias do ano, o destaque fica por conta dos restaurantes especializados em diversas culinárias, que oferecem ambientes aconchegantes e, em alguns casos, jantares à luz de velas.

Outro detalhe que torna qualquer viagem a Gramado especial é a influência europeia presente na arquitetura. Passear pela cidade é como sair do país e entrar em contato com uma nova cultura.

Bem estruturada, Gramado possui várias opções de lazer, como andar de pedalinho no belíssimo Lago Negro; ir ao Snowland, maior pista de esqui indoor da América Latina; se encantar com o Le Jardin Parque de Lavanda e conhecer a Rua Coberta, onde há restaurantes e cafés para todos os gostos. Saiba Mais Sobre Gramado

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ michal_staniewski

Fonte: qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 562 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Deixe Um Comentário