São Roque tem programação especial para comemorar Dia Nacional do Vinho

Dia Do Vinho Em São Roque
São Roque tem programação especial para comemorar Dia Nacional do Vinho
5 (100%) 1 vote

No primeiro domingo de junho é celebrado o Dia Nacional do Vinho. Para festejara a data, a cidade de São Roque (66 km de SP) preparou uma programação especial. Serão duas semanas de festa (20 de maio a 5 de junho). É um ótimo programa para fazer no feriado prolongado Corpus Christi.

Estão programadas atrações como conhecer os parreirais e a produção de vinho, gastronomia portuguesa e italiana, cosméticos a base de vinho e descontos especiais em produtos da região.

Dia Do Vinho Em São Roque

São Roque

São Roque se destaca nacionalmente pela produção de vinho desde os seus primeiros povoados, até quando recebeu a imigração italiana e portuguesa, onde foram instalados diversos vinhedos e adegas em seu entorno.

Confira a programação completa no site: www.diadovinho.com.br.

Vinho dos mortos

Neste sábado (21/05), a Quinta do Olivardo revive tradição do ‘vinho dos mortos’. Os visitantes são convidados a desenterrar garrafas que passaram cerca de seis meses maturando sob a terra. Ao mesmo tempo, novas garrafas também são enterradas e seus donos convidados a retornar meses depois para completar o rito e degustar a bebida.

Vinho Dos Mortos

Público poderá participar da abertura das covas e degustar a iguaria

A tradição surgiu em 1807, em meio à Guerra Peninsular, durante a invasão das tropas francesas em Trás os Montes e Beira Alta, em Portugal. Conta à história que os invasores saqueavam as vilas, levando os alimentos e as bebidas.

Para evitar o saque, algumas famílias passaram a enterrar sua produção de vinhos entre as pastagens, plantações e debaixo das adegas. Porém, o que ninguém imaginava é que isso pudesse interferir no sabor, deixando a bebida ainda mais saborosa.

Quinta do Olivardo
Onde: km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP). Acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270).
Informações e reservas: (11) 4711-1100/ 1923 ou www.quintadoolivardo.com.br.

Fonte: viagem.catracalivre

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.