5 dicas essenciais para quem quer viajar na melhor idade

5 dicas essenciais para quem quer viajar na melhor idade
Avaliação

Viajar Na Melhor Idade

Viajar Na Melhor Idade

Viajar é um objetivo comum entre muitas pessoas da terceira idade. Chega uma hora na vida que os valores se invertem e a busca da felicidade começa a ser encarada de uma maneira diferente.

Talvez por isso, a terceira idade seja chamada de “a melhor idade”. Porque ela é considerada por muitos como a melhor época da vida para viajar. Isso se dá por diversos fatores: maior disponibilidade de tempo, menos gastos e menores responsabilidades. Nessa altura da vida, o que vale mesmo é ser feliz. E viajar para conhecer novos povos, lugares e culturas é uma experiência que proporciona muita felicidade.

Pensando nisso, o pessoal do Submarino Viagens listou cinco dicas para os viajantes da terceira idade, para aproveitarem seus passeios da melhor maneira possível. Vale ressaltar que, com a idade mais avançada, os cuidados na hora de viajar devem ser redobrados. Confira:

Atentar-se ao clima do local de destino

Geralmente, pessoas mais velhas são mais sensíveis ao serem expostas a temperaturas exageradamente altas ou baixas. O mais certo seria encontrar um destino em que, na época da viagem, a temperatura seja mais amena. Mas, mesmo assim, os cuidados básicos, como protetor solar e óculos de sol, são indispensáveis.

Verificar se o destino proporciona acessibilidade e conforto

Confira todo o roteiro e veja se os locais de hospedagem e pontos turísticos apresentam facilidades para a locomoção e permanência de pessoas da terceira idade. Elevadores, assentos para descanso e a quantidade de escadas são exemplos de fatores a considerar.

Fazer uma consulta ao médico antes de viajar

Antes de viajar, é importantíssimo fazer uma consulta ao médico e conversar francamente com ele sobre a viagem. Para que tudo ocorra bem, ouça atentamente as recomendações médicas sobre os remédios e, quando necessário, o uso de aparelhos especiais.

Contratar um seguro viagem

Os seguros viagem são importantes não só para os idosos, mas também para pessoas de todas as faixas etárias. Para pessoas mais velhas, é provável que o valor do seguro saia um pouco mais caro, mas isso depende muito da seguradora.

Não exagerar no peso das bagagens

Além de dar preferência a escolha calçados e roupas que sejam confortáveis, e que estejam de acordo com o clima do destino, é muito importante evitar o exagero no tamanho da mala. Quanto maior a bagagem, mais difícil de transportá-la.

Depois de pensar em tudo isso, pode ter certeza que a viagem vai ser aproveitada da melhor maneira possível. Confira alguns preços e condições para viajar na “melhor idade” no site Através De Nossos Buscadores.

Fonte: viagem.catracalivre

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

admin has 531 posts and counting.See all posts by admin

Deixe Um Comentário