Curiosidades que você provavelmente não sabe sobre o Brasil

Curiosidades que você provavelmente não sabe sobre o Brasil
4.7 (93.33%) 3 votes

Curiosidades sobre o Brasil

Todo mundo sabe que São Paulo é a maior cidade da América Latina, que o rio Amazonas é o maior do mundo e que o brasileiro é o mais divertido povo do planeta. Talvez esse último fato seja um pouco tendencioso da parte dos próprios brasileiros, mas os outros são verdade.

O Brasil é um país imenso (o maior da América Latina e o quinto maior do mundo), o que pode impressionar algumas pessoas, mas já não causam muita surpresa. Mas existem ainda muitas curiosidades sobre nosso país que você provavelmente não conhece, como o fato de que a quantidade de vegetação nos bairros do Brás e Santa Cecília na cidade de São Paulo é igual à do deserto do Saara e que o Brasil concentra a maior quantidade de espécies de primatas do mundo. Separamos aqui, por estado, algumas das curiosidades sobre nossa terrinha que conseguimos encontrar. Tem alguma que a gente esqueceu?

São Paulo (SP) – São Paulo é o Estado mais rico e mais populoso do Brasil, com cerca de 44 milhões de habitantes, o que representa 21% de toda a população do país. Quase três quartos dessas pessoas se concentram na região metropolitana da grande São Paulo, formada pela conurbação da capital e cidades vizinhas, sendo o segundo maior aglomerado populacional do mundo. O estado também é responsável por cerca de 40% do PIB de todo o país. Por conta da forte imigração de italianos, as pizzarias são os restaurantes mais populares da capital. Estima-se que há cerca de 6000 na cidade e que elas produzem em média 1 milhão de pizzas por dia.

Rio de Janeiro (RJ) – O Estado do Rio de Janeiro, apesar de ser o terceiro mais populoso do país, tem a maior densidade demográfica do Brasil. A capital do estado, a Cidade Maravilhosa, é uma das cidades mais visitadas o hemisfério sul, cerca de 2.82 milhôes de turistas internacionais visitam suas praias e o Cristo Redentor, que é uma das novas sete maravilhas do mundo. Um dado interessante sobre o Rio de Janeiro é que 20% da sua população masculina se identifica como sendo gay ou bissexual, o maior percentual de todas as cidades do país.

Espírito Santo (ES) – Espírito Santo é o único estado do país cuja a capital não é a maior cidade em população. Vitória, a capital, é a quarta cidade mais populosa do estado, atrás de Serra, Vila Velha e Cariacica. Em Vila Velha, encontra-se a fábrica da Garoto, a maior fábrica de chocolates da américa latina e 10ª maior do mundo.

Minas Gerais (MG) – Minas Gerais é o Estado brasileiro com maior número de municípios e abriga a menor cidade do país, Santa Cruz de Minas, que tem 2,9 quilômetros quadrados e uma população de 8.200 habitantes, o que incrivelmente não a torna a cidade menos habitada do país. Esse título vai para Serra da Saudade, outra cidade mineira, que registrou no último censo uma população de 822 habitantes.

Fonte: viagem.catracalivre

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 572 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Os comentários estão desativados.