» » » 9 motivos para trocar o roteiro gringo pelo Nordeste

9 motivos para trocar o roteiro gringo pelo Nordeste

postado em: Curiosidades, Praias | 1
9 motivos para trocar o roteiro gringo pelo Nordeste
Créditos: Rodrigo Mantovani
As águas cristalinas chamam a atenção de quem visita Maragogi.

Roteiros Pelo Nordeste Brasileiro

Se você visitasse essa região conheceria uma área maior que a França e com uma população pouco menor que a da Itália. O verão é o momento para deixar de lado aquela viagem ao exterior e apostar em destinos nacionais. Nove estados localizados na região Nordeste lhe esperam com praias paradisíacas, atrações culturais, várias opções de diversão e uma gastronomia única.

Separamos alguns destinos que farão você abrir um site com passagens aéreas agora e programar sua viagem!

Maragogi

Vale a pena chegar cedo em Maragogi para visitar as Galés, piscinas naturais que se formam pela costa. Como a região está inserida em uma área de preservação ambiental, o número de turistas por ali é controlado. A intenção é preservar o mar cristalino, areias finas, coqueirais e recifes. As praias praticamente desertas e dignas de um cenário cinematográfico contam com incríveis piscinas naturais em alto mar, que permitem a observação da vida marinha e a prática de mergulho.

O que fazer em três dias em Maragogi, no litoral de Alagoas

Morro Do São Paulo - Bahia
Créditos: iStock/kovgabor79
Morro de São Paulo é um destino para quem deseja mesclar agitação e uma paisagem extraordinária.

Morro de São Paulo

Morro de São Paulo é um vilarejo paradisíaco localizado na Ilha de Tinharé, município de Cairu. Ali, chega-se de taxi aéreo ou por barco, já que carros não são permitidos. Por conta disso, a movimentação em Morro de São Paulo é feita a pé, ficando as bagagens dos turistas a cargo de condutores com carrinhos de mão. Este é um lugar que, ao mesmo tempo, agrada famílias com crianças e também proporciona festas inesquecíveis aos aventureiros. Entre os meses de julho e novembro você pode acompanhar a reprodução das baleias Jubarte.

Conheça Mais Sobre Morro De São Paulo

Canoa Quebrada - Ceara
Créditos: Rodrigo Mantovani
Falésias surpreendem os visitantes.

Canoa Quebrada

As falésias de Canoa Quebrada são as principais atrações para os turistas. O espaço tem toda uma atmosfera “paz e amor”,que deixam o astral de qualquer um lá no alto. A agitação acontece na Broadway, avenida Dragão do Mar, na verdade, uma rua que virou calçadão.

Canoa Quebrada E Aracati

Lençóis Maranhenses
Créditos: iStock/MaRabelo
A sensação de visitar um deserto é uma das características que mais atrai os visitantes.

Lençóis Maranhenses

As lagoas de água doce, azuis ou verdes, dependendo do momento, são ótimas combinações com as dunas brancas. Os meses de junho e setembro são os mais indicados por conta da alta das lagoas, que ficam sempre cheias. O kitesurf é um dos esportes mais praticados por lá.

Parque Nacional Dos Lençóis Maranhenses

Tamamba Paraíba
Créditos: Caio Gennari
É o destino oficial para os que gostam de conhecer praias naturistas e piscinas naturais.

Tamamba

No município de Conde está localizada a a primeira praia de naturismo do Nordeste. A praia é dividida em duas partes bem diferentes: uma com piscinas naturais para os banhistas com roupa e outra que, ao contrário da primeira, obriga você a tirar toda a roupa. Um dos cartões portais é um coqueiro que nasceu solitário em cima das rochas.

Praia Dos Carneiros - Pernambuco
Créditos: iStock/agustavop
A praia é cercada de arquiteturas rústicas e águas calmas.

Praia dos Carneiros

Na Praia dos Carneiros os recifes formam piscinas naturais e com águas quentes. A igreja de São Benedito, cercada por coqueiros e bem próxima ao mar, é um dos cartões postais da região. Em determinado momento, a maré sobe e você terá certeza do porquê o lugar é considerado paradisíaco.

Praia Dos Carneiros – A Mais Bela De Pernambuco

Parque Nacional Da Serra Da Capivara
Créditos: Juarez Pellizzer Durante a visita você encontra restos de carvão de duas fogueiras, datados com 22 mil e 50 mil anos.

Parque Nacional Serra Da Capivara

Impossível passar pelo Piauí e não conhecer as artes rupestres do Parque Nacional da Serra da Capivara. São mais de 40 mil pinturas, em um conjunto considerado patrimônio da humanidade pela Unesco, reunidas em mais de 1300 sítios arqueológicos, sendo 183 abertos aos turistas. São diversos circuitos disponíveis para visitação dentro do espaço.

Conheça Mais Sobre Serra Da Capivara

Roteiros Pelo Nordeste Brasileiro
Créditos: Rodrigo Mantovani
Os passeios chamam a atenção de quem adora conhecer novos lugares e com outra perspectiva.

Praia de Genipabu

Os passeios de bugue são praticamente obrigatórios e os mais famosos do estado. É que as dunas de Genipabu proporcionam altas emoções para quem deseja conhecer a praia. As águas são turvas e também é possível fazer passeios na corcova de um dromedário.

As Melhores Praias De Natal; Difícil é não escolher todas

Roteiros Pelo Nordeste Brasileiro
Créditos: Rodrigo Mantovani
Nos arredores está alocada a Usina Hidrelétrica de Xingó.

Cânion do Xingó

Para chegar até o Xingó você terá que percorrer 200 quilômetros se vier de Aracaju. Apesar disso, depois de meia hora navegando já é possível encontrar as águas verdes e cristalinas do conhecido Velho Chico. Conheça também Piranhas, que carrega consigo a história do Lampião, o rei do cangaço.

Cânion do Xingó – Desbravando as belezas do Rio São Francisco

Sempre que precisar, pode contar com o Nordeste, que oferece destinos deslumbrantes e que estão ali, a um aeroporto de distância ou a alguns quilômetros de ônibus. Não dá pra deixar de pensar na região como o seu próximo destino!

Fonte: Viagem.catracalivre

9 motivos para trocar o roteiro gringo pelo Nordeste
4.79 (95.71%) 14 votes

Uma resposta

  1. Claudio Cereta
    | Responder

    Nordeste é Tudo de bom!! Acabei de voltar de João Pessoa, pela quinta vez!!! Estou pensando em me mudar para lá !!

Deixe uma resposta