Descubra Os Belos Cenários De Angra Dos Reis

Descubra Os Belos Cenários De Angra Dos Reis
4.1 (82.22%) 9 votes

Belos Cenários De Angra

Não há dúvidas de que o estado do Rio de Janeiro concentra lugares de belezas únicas, como a cidade de Angra dos Reis, favorita de turistas do Brasil e do mundo há muitos anos. É bem fácil descobrir o motivo da popularidade: centenas de ilhas cercadas por um mar cristalino, restaurantes, atividades para toda a família e cenários de tirar o fôlego. Descubra um pouco mais dessa outra cidade maravilhosa.

Costa Verde E Do Sol E Região Dos Lagos Beleza Única No Estado Do Rio De Janeiro

Conhecer algumas ilhas de barco é passeio obrigatório. É comum ver ricos e famosos passeando com suas lanchas e iates de luxos entre uma ilha e outra. Mas há passeios de barco e escunas, que saem mais em conta.

Belos Cenários De Angra
Foto João 2008 via Flickr

A Ilha Grande, como diz o nome, é a maior ilha da cidade. O trajeto entre Angra e a ilha é feito de barco e dura uma hora e meia. Lá estão algumas das paisagens mais bonitas da cidade, como a praia de Lopes Mendes. Vale pegar um barco para chegar na Lagoa Azul, na Ilha Comprida, onde a água quase transparente é lar de diversos peixes coloridos – um lugar ideal para a prática de snorkel.

Já as ilhas Botinas e Sandri estão entre os melhores lugares para mergulhar. O mar de Angra dos Reis possui uma vida marinha abundante, com tartarugas, peixes, corais, moluscos e muito mais. Dá até para encontrar alguns navios naufragados nas profundezas. Opte por fazer essas atividades no período da manhã, quando há menos turistas.

Na ilha Gipóia estão algumas das praias mais badaladas, como a praia do Dentista e a praia das Flechas. No continente também nas faltam praias e opções de lazer. A praia da Figueira é ótima para banhos de mar e é acessível por trilha. Biscaia também tem águas calmas, além de muitos bares e quiosques. Monsuaba e Praia Grande são outras praias cheias de bares e frequentadas por muitos turistas. Já a Praia do Anil recebe os principais eventos da cidade.

Angra Dos Reis
Foto Anderson Mancini via Flickr

O charmoso centro histórico de Angra tem uma arquitetura colonial e é repleto de pequenas igrejas e restaurantes, muitos especializados em peixes e frutos do mar. Para os que gostam de um agito noturno, algumas ilhas viram verdadeiras baladas durante o verão e as festas seguem até o amanhecer.

Se estiver de carro, vale dar um pulo em Paraty, que fica a 100km de Angra. Siga pela BR-101, sentido sul, e passe um dia lá.

Como chegar

A partir do Rio de Janeiro, siga pela BR-101. Saindo de São Paulo, pegue a Dutra até São José dos Campos e entre no acesso a Caraguatatuba, pela Tamoios. Depois, siga pela BR-101. A empresa de ônibus Costa Verde faz o trajeto Rio-Angra dos Reis. Já a Reunidas liga São Paulo a Angra.

Onde ficar

Angra Beach Hotel: angrabeach.com

Pousada Sol da Manhã: pousadasoldamanha.com.br

Pousada Ponta do Leste: pousadapontadoleste.com.br

Texto por: Patrícia Chemin
Foto destaque por vc.angra via Flickr
Fonte: Qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

admin has 531 posts and counting.See all posts by admin

Deixe Um Comentário