Roteiros nacionais para aproveitar as férias

As férias Não está longe, entretanto a vontade de passear, relaxar e conhecer novos lugares é um desejo frequente do brasileiro. Destinos como Fortaleza (CE), Porto de Galinhas (PE), Gramado (RS) e Santa Catarina são locais que recebem um fluxo intenso de turistas na alta temporada, segundo Guia Viagens Brasil.

Roteiros nacionais

Roteiros nacionais
Praia de Porto de Galinhas, na região metropolitana de Recife, uma das mais bela do país

O destaque para passar o período de folga e se divertir é o complexo turístico Beach Park. O parque fica à beira da praia e conta com 30 km² de área total. São 18 atrações que vão desde agitados tobogãs às tranquilas piscinas de ondas e espreguiçadeiras que servem para relaxar.
Porto de Galinhas possui belas piscinas naturais. As paisagens paradisíacas fizeram da região um dos destinos de praia mais disputados no Brasil. O mar calmo da maioria de suas praias combina com as piscinas naturais e as águas verdes contrastam com a areia branquinha. As simpáticas jangadas que colorem o mar levam os turistas para um divertido passeio. Quando a maré está baixa, é possível ficar no meio do mar com água pelos joelhos.

A cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, herdou dos seus colonizadores alemães e italianos, a arquitetura, os jardins e parques, a culinária e os costumes. Em meio à mata nativa com muitos pinheiros, o Lago Negro é uma boa opção para passeio de pedalinhos, o Lago Joaquina Rita Bier encanta com as apresentações que acontecem para celebrar o Natal, e o Parque Tomasini reúne famílias e visitantes nos finais de semana.

Roteiros nacionais
A cidade de Gramado, na Serra Gaúcha

O Rio de Janeiro é palco de mistura cultural que concentra belezas naturais e opções de lazer infinitas. Caso seja a primeira vez na cidade, é indicado fazer os passeios tradicionais aos principais pontos turísticos como o Cristo Redentor, passeio de bondinho pelo Pão de Açúcar, visita as praias do Leblon, Copacabana e Ipanema.

Já o parque Beto Carreiro, no Balneário de Penha (SC) possui enorme infraestrutura, além de muitas atrações como shows especiais. O parque recebe mais de 10 milhões de visitantes desde sua inauguração, que aconteceu em 28 de dezembro de 1991. Já foram investidos mais de US$ 120 milhões em atrações.

Fonte: viagem.catracalivre

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos tem 574 posts e contando. Ver todos os posts de Everton Lemos

Fechado para comentários.