As 5 festas mais famosas de Ano Novo

As 5 festas mais famosas de Ano Novo
4 (80%) 1 vote

Festas mais famosas de Ano Novo

Milhares de cidades ao redor do globo preparam espetaculares festas de queimas de fogos de artifício para celebrar o Réveillon. Entre todas, algumas se destacam, seja pelo simbolismo do evento, seja pela duração dos fogos no céu. Selecionamos cinco delas, que costumam figurar na lista das festividades de Ano Novo mais conhecidas mundo afora.

Nova York, Estados Unidos

O encontro da Broadway Avenue com a 7th Avenue, na Times Square, em Nova York, fica tomado por 1 milhão de pessoas no dia 31 de dezembro. Às 23h59, a contagem regressiva do último minuto do ano é realizada a partir da queda da The New Year’s Eve Ball, a famosa bola de cristal, ícone do Réveillon norte-americano. Todo ano, alguma figura relevante é convidada para “apertar o botão”, que simboliza a queda da bola. A festa de comemoração da chegada do Ano Novo é acompanhada também pela queima de fogos de artifício e por várias apresentações musicais.

festas mais famosas de Ano Novo
O jogo de luzes tem uma temática diferente a cada ano, e a chegada de 2016 será comemorada com o tema City of Colour

Sydney, Austrália

Devido ao fuso horário, a Austrália é um dos primeiros países do mundo a celebrar a chegada do Ano Novo, e Sydney, a maior cidade do país, comemora a data em grande festa. Os fogos de artifício são disparados a partir de vários pontos ao redor da Baía de Sydney, incluindo a Ponte da Sydney, famoso cartão-postal. A queima de fogos à meia-noite dura 12 minutos, e há uma espécie de ensaio, uma versão mais modesta, chamada de Family Fireworks, 3 horas antes, às 21h. O jogo de luzes tem uma temática diferente a cada ano, e a chegada de 2016 será comemorada com o tema City of Colour, que terá projeções sobre a própria ponte.

festas mais famosas de Ano Novo
Ao contrário da maioria das comemorações de Réveillon ao redor do mundo, em Londres o evento é pago

Londres, Inglaterra

O rio Tâmisa, a London Eye e o prédio do Parlamento são cenário do Réveillon na Terra da Rainha. As doze badaladas do Big Ben marcam a contagem regressiva, seguida por dez minutos de fogos de artifício lançados a partir da pomposa roda gigante. Ao contrário da maioria das comemorações de Réveillon ao redor do mundo, em Londres, desde 2014, o evento é pago. Por medida de segurança, a prefeitura da cidade disponibiliza cerca de 100 mil ingressos, ao custo de £10, meses antes do evento. Logo após a queima dos fogos, a multidão já se dispersa e toma seu rumo, lotando os metrôs.

festas mais famosas de Ano Novo
A comemoração em Hong Kong começou há apenas alguns anos, em 2008, mas desde então tem se tornado cada vez mais famosa

Hong Kong, China

A espera pelo Ano Novo em Hong Kong, Região Administrativa Especial (RAE) da China, acontece nas imediações do Porto Victoria, local conhecido pela espetacular vista que proporciona de toda a área. A iluminação especial no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong marca a contagem regressiva para a meia-noite, e os fogos, disparados de alguns prédios do entorno, duram 8 minutos. A comemoração em Hong Kong começou há apenas alguns anos, em 2008, mas desde então tem se tornado cada vez mais famosa.

festas mais famosas de Ano Novo
Os 4 km da orla de Copacabana são ocupados por cerca de dois milhões de pessoas

Rio de Janeiro, Brasil

O Réveillon mais célebre do Brasil –e talvez do mundo– acontece ao longo de toda praia de Copacabana. Os 4 km da orla são ocupados por cerca de dois milhões de pessoas, normalmente vestindo branco, que acompanham a esplendorosa queima de fogos de 16 minutos, que são estourados a partir de embarcações ancoradas no oceano Atlântico. Os shows que acontecem na beira da praia por toda a noite são outro destaque –esse ano, dois temas: os 100 anos do samba e as Olimpíadas de 2016. Outros bairros do Rio de Janeiro, como o Flamengo, a Barra da Tijuca e a Ilha do Governador, também têm sua própria festa de Réveillon.

 

Fonte: viagem.catracalivre

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 562 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Deixe Um Comentário