Entregue-se de corpo e alma a Bonito, o melhor destino de ecoturismo do Brasil

Entregue-se de corpo e alma a Bonito, o melhor destino de ecoturismo do Brasil
4.7 (93.33%) 6 votes

Melhor Destino De Ecoturismo Do Brasil

Estar em total harmonia com a natureza, se entregar de corpo e alma a esta energia, conhecer lugares incríveis, essa é Bonito, cidade do Mato Grosso do Sul, que é mesmo condizente com seu nome. Não é preciso muito esforço para apreciar e interagir com a natureza praticamente intocada. O destino recebe um número limitado de visitantes por dia. Tudo para manter o ecossistema de Bonito preservado. A cidade é berço para três grandes rios de águas cristalinas –baía Bonita, Prata e Sucuri.

Em Bonito você vai encontrar a culinária brasileira tradicional, e outras opções diferentes, que fazem parte da gastronomia pantaneira. A maioria dos pratos típicos é produzida com peixes de água doce. Já os lanches especiais são feitos com carnes exóticas, como o pastel de carne de jacaré, javali, queixada, capivara, javonteiro e vitelo.

Os pratos típicos são deliciosos, experimentar a comida típica regional é uma experiência única, porém é importante ter cautela e não exagerar, pois alguns têm temperos e ingredientes são diferentes daqueles a que você está acostumado a comer e se consumido exageradamente pode transformar-se em problemas de saúde, atrapalhando suas férias.

Entregue-se de corpo e alma a Bonito, o melhor destino de ecoturismo do Brasil

Um dos passeios mais clássicos de Bonito são as flutuações nos rios para a observação de peixes coloridos e da vida marinha. O momento de contemplação pode ser registrado por fotografias até debaixo d’água. O passeio ao Recanto Ecológico do Rio da Prata inicia com uma caminhada pela mata e observação de animais silvestres e árvores centenárias e ao chegar no rio da Prata a flutuação é o ápice.

Outro passeio imperdível para os “flutuadores” é na praia da Figueira, a praia reúne em sua extensão uma paisagem de coqueiros e areia branca e uma lagoa de água corrente e a flutuação se torna uma aventura quando surgem entre os cardumes coloridos os restos de naufrágios reais de um barco e de um avião. A praia também é ideal para passeios de caiaque e pedalinho.

Entregue-se de corpo e alma a Bonito, o melhor destino de ecoturismo do Brasil

Para aqueles que desejam mais do que apenas a apreciação das belezas de Bonito, o passeio no rio Sucuri é uma ótima opção, através de uma agradável trilha chega-se a nascente do rio, onde você será surpreendido por diversas espécies de peixes, como as piraputangas, os dourados e os curimbas. Ao mergulhar no rio a sensação é de estar dentro de um aquário natural formado por peixes coloridos e águas cristalinas. Nas margens é possível passear a cavalo, de bicicleta e quadriciclo nas trilhas pelas matas.

Os aventureiros também têm vez neste paraíso, o rapel no Boca da Onça garante muita adrenalina durante a descida do paredão vertical de noventa metros de altura no vale do rio Salobra e a vista do cânion e do rio é surpreendente. Outra opção é o arvorismo, muito praticado na região, o desafio geralmente termina em uma tirolesa refrescante pelo rio. E para quem quer radicalizar ainda mais, aos arredores de Bonito no Buraco das Araras, cratera em arenito que serve de habitat natural para diversos pássaros, incluindo as araras vermelhas, que promovem um espetáculo, é possível nadar com os jacarés, certamente uma experiência única.

As belezas de Bonito estão muito presentes também no Parque das Cachoeiras, através de uma trilha em meio à mata do rio Mimoso, chega-se a sete belas cachoeiras formadas por paredes calcárias e pequenas cavernas, impossível não ser tentado a mergulhar em águas tão tranquilas. A Gruta do Lago Azul foi declarada Monumento Natural de Bonito, devido à beleza de suas águas que ao receber a incidência do sol, ganha uma cor azul intensa, um verdadeiro espetáculo da natureza.

Melhor Destino De Ecoturismo Do Brasil

Bonito é o melhor destino de ecoturismo do Brasil e para desfrutar de toda essas maravilhas é importante desfrutar de um hotel que esteja totalmente integrado com a natureza e tenha uma perfeita infra-estrutura para lhe receber da melhor forma. O Zagaia Eco-Resort possui uma área exclusiva de 600 mil metros quadrados com jardins, bosques, trilhas verdes, a Lagoa dos Tuiuiús, além de uma ampla área de lazer e uma gastronomia especial, é o conforto que você precisa em harmonia com a natureza.

Fonte: viagem.catracalivre

Conheça Mais Sobre Bonito – MS

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

admin has 531 posts and counting.See all posts by admin

Deixe Um Comentário