Quase Desconhecida, Ribeirão Grande Abriga O Espetacular Intervales

Quase Desconhecida, Ribeirão Grande Abriga O Espetacular Intervales
4.4 (88%) 5 votes

Ribeirão Grande

Uma cidade ainda pouco conhecida pelos turistas principalmente do estado de São Paulo é a pequenina Ribeirão Grande. Localizada na região do estado, a cidadezinha abriga uma das maiores joias do turismo ecológico do Brasil. O Parque Intervales guarda e preserva cachoeiras abundantes e cavernas incríveis, preserva centenas de espécies de orquídeas e bromélias e atrai dezenas de biólogos e pesquisadores além de turistas que amam a natureza. Abriga O Espetacular Intervales

Outro segmento que tem crescido vertiginosamente são os observadores de pássaros. Bem pertinho da área de preservação o charmoso e bem equipado Paraíso Eco Lodge e o Paraíso Arte Hotel dividem uma fazenda ecológica repleta de atrações. A partir de São Paulo siga pela Rodovia Castelo Branco até Tatuí, depois entre na sinuosa SP- 127 até o município de Capão Bonito, percorrendo mais 13 quilômetros até chegar em Ribeirão Grande.

Urbanisticamente, a cidade tem pouco a oferecer, mas o Parque Intervales é corredor ecológico da Serra de Paranapiacaba e exibe com exuberância a Mata Atlântica. São mais de 20 opções de passeios que misturam cachoeiras, cavernas, trilhas e lagos.

Ribeirão Grande - SP

Há duas trilhas mais curtas que levam ao Lago Antigo – 40 minutos e ao Mirante da Anta – uma hora e 20 de caminhada. Contrate os serviços de guias para fazer as trilhas mais longas e mais difíceis. Não perca a Gruta do Fendão e a famosa cachoeira do Mirante.

Mais informações ribeiraogrande.sp.gov.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva
Fonte: Qual Viagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 573 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Os comentários estão desativados.