Cachoeiras, Trilhas E Cavernas Em Arapeí

Cachoeiras, Trilhas E Caverbas Em Arapeí
Cachoeiras, Trilhas E Cavernas Em Arapeí
5 (100%) 1 vote
Cachoeiras, Trilhas E Caverbas Em Arapeí

Foto por Ken Chu

Arapeí

Arapeí teve sua origem ainda na época das Capitanias Hereditárias, mas foi durante o ciclo cafeeiro que o pequenino município teve o seu maior apogeu. Nessa época a cidade teve participação relevante na região. Passada a época de glórias, os seus moradores souberam preservar sua arquitetura. Com isto acabou ganhando a admiração de todos aqueles que passam por suas terras. A cidade permanece viva com sua beleza natural e arquitetura preservada.

Há muitos pontos turísticos que podem ser visitados e fotografados, como: O Balneário Monte Alegre, caminhadas ecológicas, banhos em cachoeiras, as, Caxambu Monte Alegre, São Luiz e Loanda, as praias naturais, a Floresta do Pinho, a Pedra do Pão de Açúcar, e a Serra da Glória com as suas exuberantes cachoeiras, corredeiras e cascatas. Uma comemoração tradicional da cidade é a festa de Santa Maria Goretti, realizada anualmente no mês de agosto.

Cachoeiras, Trilhas E Caverbas Em Arapeí

Balneário Monte Alegre. Foto por FCVB / Miguel Schincariol

Um programa imperdível é um passeio na Caverna de Alambary. Este local possui lindas piscinas naturais e, está localizado na Serra da Bocaina. A Caverna de Alambary contém estalactites e estagmitites por toda parte, e um grande córrego de águas cristalinas que corta toda caverna, dando um tom exótico no lugar. No local boas pousadas e ótimos restaurantes e uma excelente opção para um passeio ecológico em família.

Onde ficar

Hotel La Ponsa Itatiaia

Scala Residence Hotel

Cegil Hotel Boulevard

Onde Comer

Restaurante da Dona Licéia

Restaurante 418

Habeas Copus

Mais informações

http://www.arapei.sp.gov.br/

http://www.arapei.sp.gov.br/turismo.php

Texto por Cláudio Oliva

Fonte: qualviagem