Ilha Do Japonês, Um Paraíso Escondido Em Cabo Frio

Ilha Do Japonês, Um Paraíso Escondido Em Cabo Frio
4.3 (85.71%) 7 votes

Ilha Do Japonês Em Cabo Frio

A Ilha do Japonês em Cabo Frio é um daqueles lugares que você ama ou odeia. Serei bem claro: vá durante a semana ou não terá uma boa experiência no lugar. A ilha é um pequeno paraíso escondido na Região dos Lagos que aos poucos caiu nas graças do povo e começou a aparecer nas redes sociais.Veja

Veja Também:
Costa Verde E Do Sol E Região Dos Lagos Beleza Única No Estado Do Rio De Janeiro
Descubra Os Belos Cenários De Angra Dos Reis
Praia Do Secreto, Paraíso Quase Escondido Em Grumari

Vou relatar minha experiência do que vi e vivi durante minha visita a Ilha do Japonês, durante a semana, claro! Pra começar, o local é bem fácil de chegar e possui estacionamento a preços justos (10 reais). Quando está vazio é possível estacionar bem pertinho e ir andando pouco mais de 200 metros até o restaurante que fica em frente a ilha.

Ilha Do Japonês Em Cabo Frio
Foto: Viagens Possíveis

É possível atravessar até a ilha por 2 pontos, um fica próximo ao estacionamento e o outro quase em frente ao restaurante. Na maré baixa é possível atravessar com a água no joelho. Na maré alta, há pontos que podem chegar no pescoço.

A dica é ir sem pressa durante a maré baixa para atravessar tranquilo. Fique do lado de lá curtindo toda a tranquilidade da Ilha do Japonês e espere para ver como a maré alta modifica toda a paisagem. A água fica ainda mais clara, e tudo fica mais bonito.

Ilha Do Japonês Em Cabo Frio
Foto: Viagens Possíveis

Estando lá é só deixar suas coisas na areia e deitar-se na água. Em certos pontos é possível andar 100m com a água no joelho. Muitas pessoas levam cadeiras de praia para ficarem deitadas na água, mas sinceramente eu não recomendo. O lugar é perfeito para famílias com crianças.

Caso não sinta seguro para voltar na maré alta com seus pertences, basta pedir ajuda a um rapaz que cobra 10 reais para atravessar crianças e sacolas com câmeras, de forma segura e sem molhar. Eu tentei atravessar na maré alta e quase perdi minha bolsa com as câmeras. Por sorte ele estava passando perto e me socorreu.

O restaurante é bem legal também e tem boa infraestrutura, mesmo durante a semana. Em alguns pontos dá pra sentar dentro da água e ficar petiscando de forma bem refrescante. Eles servem almoço e bebidas com preços bacanas e possui banheiro e ducha de água doce.

Perto dali tem também a Praia Brava, que é bem bonita e procurada por surfistas e nudistas para curtir a natureza em sua totalidade.

Vale a pena conhecer a Ilha do Japonês em Cabo Frio. Mas lembre-se deste detalhe: durante a semana. Aos fins de semana você até pode tentar ir, mas chegue bem cedo e saia quando achar que a ilha ficou desagradável para o que você procura.

Fonte: Viagens Possíveis

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

admin has 538 posts and counting.See all posts by admin

Deixe Um Comentário