Porto de Galinhas é ponto de partida para explorar Zona da Mata pernambucana

Porto de Galinhas é ponto de partida para explorar Zona da Mata pernambucana
5 (100%) 2 votes
Cachoeira do Urubu
Cachoeira do Urubu tem queda d’água de 33 metros de altura

Explorar Zona da Mata pernambucana

Além de oferecer lindas praias e uma programação ecológica fascinante, a praia de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, é também um ponto de partida para explorar a natureza do interior pernambucano.

Seguindo em direção à Zona da Mata, por aproximadamente uma hora, chega-se em Primavera, cidade que abriga a Cachoeira do Urubu, uma das mais imponentes do Estado, com 33 metros de queda d’água.

*Promoções De Passagens Aéreas Diárias*

Localizada no Parque Ecoturístico que leva o mesmo nome, a Cachoeira do Urubu é uma boa opção para refrescar-se em meio a um cenário quase intocado, coberto pela Mata Atlântica.

Pouco conhecido entre os turistas, o acesso se dá por meio de trilhas de pedras com vista para as quedas d’água que produzem uma sequência ininterrupta de sons, gerando uma sensação de bem-estar ideal para relaxar o corpo e a mente dos aventureiros.

Dentro do parque há ainda uma completa infraestrutura de hospedagem e lazer, com salão de eventos, área para camping, piscina com toboágua, banho de bica, canyoning, passeio de caiaque e bote.

Cachoeira do Urubu
Pouco conhecido entre os turistas, o acesso à Cachoeira do Urubu se dá por meio de trilhas de pedras

O espaço conta ainda com redários, lojinhas com vendas de artesanato, bares e restaurantes. Um deles, bastante requisitado, é o Restaurante Moquém, que serve um cardápio tipicamente nordestino, a exemplo do baião de dois e bolinhos de aipim.

*Passagens Aéreas Em Promoção Viaje Por Até R$ 200*

Geralmente, o passeio até a região da cachoeira é feito de jipe, que pode ser contratado no balneário.

O cenário, tomado pelos canaviais e pelas casas dos cortadores desse tipo de lavoura, é inspirador. Uma boa dica é solicitar ao guia uma parada para ver o corte e a moagem da cana.

Fonte: viagem.catracalivre

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

admin has 539 posts and counting.See all posts by admin

Deixe Um Comentário