Cavalos Marinhos E Kitesurf Atraem Em Barra Grande

Cavalos Marinhos E Kitesurf Atraem Em Barra Grande
4.5 (89.33%) 15 votes

Kitesurf Em Barra Grande

O antigo vilarejo de pescadores no litoral do Piauí se tornou um dos lugares mais disputados do estado. A praia de Barra Grande fica na cidade de Cajueiro da Praia, tem seu charme próprio que combina em harmonia o rusticidade e o requinte. Suas pousadas e restaurantes são atrações a parte que agradam aos visitantes mais exigentes.

Ventos Fortes E Belezas Naturais Em Barra Grande

Os bons serviços estão presentes em todos os lugares, mas o que move a economia local são os fortes e constantes ventos que tornaram Barra Grande um dos melhores lugares do mundo para a prática do kitesurf. Velejadores de várias nacionalidades encontram em alí as condições necessárias para a prática do esporte. É constante o vilarejo receber alguns dos melhores kite surfistas do planeta. O clima é bom, constante e os ventos sopram o ano inteiro nesse belo e preservado destino do litoral nordestino. Ainda pouco conhecido no Brasil, Barra Grande recebe por incrível que parece mais turistas da Europa que do Brasil.

Barra Grande
Foto por Bernadete via Férias Brasil

Mas o que vale a pena mesmo para os turistas é saber que a praia é bastante limpa, oferece ótimo banho de mar, é tranquila e totalmente indicada para as férias em família.

As belezas naturais e a tranquilidade fazem de Barra Grande um destino romântico, com suas ruas de areia, bares e restaurantes descolados. Um roteiro imperdível é fazer a trilha do cavalo-marinho. O passeio é realizado de canoa pelo rio Camurupim e pelos mangues da região até a Ilha do Cavalo-Marinho – onde a espécie é encontrada em abundância. Na volta do passeio os turistas pegam carona em uma carroça colorida e seguem pela beira da praia até os charmosos bares e restaurantes de Barra Grande.

Como Chegar

Existem duas maneiras de se chegar até lá. Partindo de São Paulo o acesso mais fácil é pegar voos até Teresina. De lá, são 4 horas e meia em estrada até chegar ao litoral do Piaui. Tam, Gol e Azul fazem essa rota com voos que partem de Guarulhos e Campinas diariamente. Consulte a Azul que oferece voos para Parnaiba. As frequências não são regulares e diárias, mas está a menos de 40 minutos de Barra Grande.

Onde Ficar

Hotel Pousada do Muálem – hotelpousadadomualem.com.br

Pousada do Fred – pousadadofred.com

Barra Grande Beach Club – barragrandebeachclub.com

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva
Foto Destaque por Marcos Araujo via Férias Brasil
Fonte: Qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 571 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Os comentários estão desativados.