Destinos próximos ao Rio para fugir da muvuca das Olimpíadas

Angra dos Reis
Destinos próximos ao Rio para fugir da muvuca das Olimpíadas
5 (100%) 1 vote

Rio de Janeiro (RJ)

Destinos Próximos Ao Rio

Há quatro anos a cidade de Londres, sede dos Jogos Olímpicos de 2012, viveu uma debandada dos seus moradores durante as semanas de competição esportiva. Medidas que também estão sendo tomadas no Rio de Janeiro, como estímulo as empresas e escolas mudarem o período de férias e estimular o home-office somado ao receio de que a cidade estivesse lotada de turistas fez os moradores locais viajarem ou evitarem saírem de casa nas semanas de competição.

Pensando nos cariocas e turistas interessados em fugir da agitação dos Jogos, o pessoal do site Hotel Urbano separou cinco destinos incríveis próximos ao Rio de Janeiro para visitar no período. E a boa notícia é que quem não se programou com antecedência ainda encontra ótimas opções de destinos e hospedagem nestes locais que ficam em um raio de até 250 km de distância da cidade maravilhosa. Então se prepare, pois é hora de cair na estrada!

Petrópolis

Petrópolis

A cidade fica a 70km da capital e é um dos locais mais badalados do Estado. Petrópolis une o charme das construções do período imperial com o friozinho da serra e uma ótima infraestrutura. Era o destino preferido da realeza durante o inverno. Seus muitos palácios e casarões são herança justamente da família imperial. Hoje, a cidade oferece hotéis confortáveis, ótimos restaurantes e um comércio variado.

Búzios

Búzios

Cobiçado destino da Região dos Lagos, a mundialmente famosa Búzios vai além de suas belas praias cercadas pela Mata Atlântica. Seu requinte e badalação fazem da cidade um local procurado por turistas de diversas partes do mundo, que encontram ali mais do que apenas lindas praias, mas ótimos hotéis, restaurantes, lojas e baladas.

Angra dos Reis

Angra dos Reis

Águas cristalinas, areia branca e a vegetação da Mata Atlântica fazem de Angra dos Reis um verdadeiro paraíso. Composta por mais de 2 mil praias espalhadas por 365 ilhas, Angra conquistou muitas celebridades, que nos dias ensolarados desfilam a bordo de seus iates. Dentre os imperdíveis programas da região, o viajante pode mergulhar, circular por ilhas badaladas e desertas, petiscar ou curtir uma noite em algumas das boates da cidade.

Penedo (Itatiaia)

Penedo (Itatiaia)

Quem acha que a Finlândia é longe precisa conhecer Penedo, fundada por imigrantes do gelado país europeu. Bem no centro do charmoso distrito fica a Pequena Finlândia, local com lojas de chocolates e artesanatos, móveis e restaurantes de comidas típicas, além do shopping do Papai Noel. Rodeada pelas belas montanhas do Parque Nacional de Itatiaia, Penedo se destaca pelo clima frio, com muitos restaurantes com clima romântico, perfeito para casais.

Paraty

Paraty

Cultura e história se encontram aqui. Apesar de estar situada entre dois rios, a beleza de Paraty está não apenas nas paisagens, mas também na preservada arquitetura colonial. Não por acaso, os carros são proibidos no centro histórico, o que torna a viagem ainda mais interessante, com gostinho de viagem no tempo, e que permite também observar melhor os detalhes.

Dica bônus

Praia de Grumari

Praia de Grumari

Pra quem não quer viajar, Grumari, na zona oeste,  fica a 50 km do centro da capital é uma ótima pedida. O bairro é um dos menos populosos da capital, pois boa parte de sua área é uma reserva de proteção ambiental. Verdadeiro paraíso, o acesso a algumas praias é limitado podendo ser suspenso dependendo da lotação do dia. Por isso, sempre que possível, tente chegar cedo.

Fonte: viagem.catracalivre