4 cidades imperdíveis para conhecer no sul de Minas Gerais

4 cidades imperdíveis para conhecer no sul de Minas Gerais
4.8 (95%) 4 votes

Cidades imperdíveis para conhecer no sul de Minas Gerais

Que viajante não gosta de comer bem e conhecer paisagens incríveis? O Sul do estado de Minas Gerais é a região perfeita para esse encontro, com cidadezinhas charmosas, povo hospitaleiro, delícias mineiras da gastronomia e muita natureza para explorar. O Dubbi, plataforma colaborativa de viajantes, preparou algumas dicas do que fazer por lá.

Capitólio
Capitólio

Capitólio

Situada às margens do Lago Furnas e próxima à Serra da Canastra, essa pequena cidade de pouco mais de 8 mil habitantes surpreende por seus cânions de mais de 20 metros de altura, rodeados por águas cristalinas e cachoeiras com quedas de apreciar por horas a fio.

Capitólio ainda tem um balneário a 7 km do centro da cidade, que é uma das principais fontes de rendas do município, com cerca de 800 casas de segunda residência, além de várias outras opções de lagos e cachoeiras.

No Restaurante do Turvo, é possível degustar um dos melhores cardápios de peixe da região, como a tillápia na telha e a traíra desossada.

Conheça Mais Sobre Capitólio – MG

Poços De Caldas
Poços De Caldas

Poços De Caldas

Difícil não se encantar por essa pacata cidade no sul de Minas. O primeiro e mais óbvio passeio é tour do Teleférico, que leva até a Serra de São Domingos, em um percurso de 1.500 metros, um dos mais altos do Brasil nesse tipo de deslocamento. Lá de cima, é possível apreciar uma vista panorâmica de toda a região. Antes de descer, vá até o Cristo Redentor e contemple a Pedra Balão, esculpida pela ação do vento e da chuva.

Várias fontes estão espalhadas pela cidade, e, segundo dizem, a água tem características terapêuticas. Passe uma tarde no Country Club, parque gratuito com quadras e trilhas para fazer esportes ou relaxar.

À noite, o ambiente é ideal para um passeio em casal, principalmente próximo à praça principal da cidade, que conta com um relógio floral, uma ponte charmosa para namorar, e uma fonte iluminada. Em volta, existem ótimas opções de restaurantes e pizzarias.

Conceição Do Ibitipoca
Janela Do Céu

Parque Estadual do Ibitipoca

Em plena Zona da Mata, é um dos parques mais bonitos de Minas Gerais. Repleto de grutas, o local abriga ainda mirantes, praias, piscina natural, cachoeiras e o pico da Lombada, com 1.784 metros de altura, com uma vista panorâmica inigualável.

O parque abre todos os dias, exceto às segundas, das 7h às 18h. Possui área de camping e restaurante. Para chegar até ele, é preciso chegar até o município de Lima Duarte e depois encarar 30 km de estrada de chão. Também dá para pernoitar na vila de Ibitipoca, na Pousada Alternativa.

Conheça Mais Sobre Conceição Do Ibitipoca – MG

Cidades imperdíveis para conhecer no sul de Minas Gerais
São Tomé das Letras

São Tomé das Letras

A cidade é famosa por atrair hippies e pessoas interessadas na mística do lugar. São mais de 30 cachoeiras, sendo que a Eubiose, Véu da Noiva, Vale das Borboletas, Shangri-Lá valem uma visita se o tempo na cidade for curto.

Aproveite para ver o pôr do sol no Morro do Cruzeiro ou da Pirâmide, que são próximos um do outro. De lá, enxerga-se a cidade e tem uma vista de tirar o fôlego da Serra da Mantiqueira.

Conheça Mais Sobre São Tomé Das Letras – MG

Conhece mais alguma cidade imperdível no sul de Minas Gerais? Então deixe sua dica de viagem no Melhores Destinos Do Brasil e inspire viajantes.

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 571 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Os comentários estão desativados.