5 destinos provam por que a Bahia é o Estado mais querido do Brasil

5 destinos provam por que a Bahia é o Estado mais querido do Brasil
5 (100%) 1 vote

Só por causa do acarajé visitar a Bahia já valeria a pena. Mas é claro que o estado tem muito mais opções de lazer. Por isso o Dubbi, plataforma colaborativa de viajantes, preparou um roteiro com cinco cidades para aproveitar ao máximo as delícias baianas: tem festas, praias paradisíacas…

Salvador
Salvador

Salvador

Ir para Salvador e não comer acarajé é como ir para Roma e não ver o papa. A viajante Tarsila Figueiredo, moradora da capital baiana, indica o acarajé da Cira, no bairro de Itapuã. Para ela, além de ser o mais saboroso, tem outra vantagem sobre a concorrência: “Sai em muita quantidade, então está sempre quente”.

Outros acarajés também são recomendados pelos viajantes: Dinha (Rio Vermelho), Regina (Rio Vermelho), Neinha (Av. Sete de Setembro).

Morro de São Paulo
Morro de São Paulo

Morro de São Paulo

No município de Cairu fica o Morro de São Paulo, na ilha de Tinharé (uma das 26 ilhas que formam o município). O local tem um turismo de natureza muito forte, com mergulhos, tirolesas, piscinas naturais, passeios de barco, observação de baleias.

Mas uma das grandes atrações é a caminhada para o forte e o farol. O forte remonta à época das invasões holandesas no século 17, enquanto o farol é um pouco mais recente, de meados do século 19. De ambos os lugares o pôr do sol é perfeito para ser observado com calma.

Itaparica
Itaparica

Itaparica

Falar da Bahia sem citar praias é praticamente impossível. Uma das mais indicadas é a Praia do Forte, com bela paisagem que a torna frequentada por diversos públicos. Com espaçosa faixa de areia clara e fofa, é preciso aproveitá-la na maré baixa, pois na maré alta quase toda faixa é engolida pelo mar.

Possui um mar calmo, de tom azulado e de temperatura agradável. Nela fica a base do Projeto Tamar, que costuma atrair um grande número de turistas.

Arraial D'Ajuda
Arraial D’Ajuda

Arraial D’Ajuda

Foi na Bahia que Pedro Alvares Cabral chegou. E foram provavelmente os índios dessa região que tiveram o primeiro contato com os colonizadores. Para aprender um pouco mais sobre a história indígena e ter contato com tribos locais, os agrupamentos indígenas de Jaqueira, Vila de Itaporanga, Imbiriba e Barra Velha são exemplos que podem ser visitados.

Porto Seguro
Porto Seguro

Porto Seguro

A cidade já ganhou fama nacional como recanto de festas, haja visto o número de excursões escolares que tem a cidade como destino. Um lugar que você não deve deixar de conhecer é a Passarela do Álcool. As lojas abrem só no fim da tarde, que é quando as barracas começam a ser montadas. É por isso que a melhor hora para ir é à tardinha ou à noite. Existem dezenas de opções de bares e restaurantes. Não deixe de experimentar o drinque ‘capeta’, bem famoso na cidade.

Fonte: viagem.catracalivre

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 569 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Os comentários estão desativados.