Sete Praias Encantadoras Em Santa Catarina
Na região próxima à reserva biológica Marinha do Arvoredo, existem praias exclusivas e quase desertas. Algumas delas possuem completa infraestrutura para receber turistas, enquanto outras ainda são dominadas pela natureza. Essas praias oferecem umas das melhores condições para prática de mergulho, windsurfe, jet ski e surfe. Conheça sete delas e programe sua viagem
Praia Da Figueira
Esta praia é perfeita para quem deseja passar um dia tranquilo em família sem se preocupar com as crianças. Figueira conta com águas calmas e cristalinas, sendo própria para os banhistas.
Praia Das Bananeiras
Deserta e praticamente virgem, a Praia de Bananeiras reserva belíssimas paisagens e é ideal para os que apreciam o contato direto com a natureza. Com mar calmo e temperaturas amenas, é perfeita para banhos refrescantes.
Ganchos de Fora
Exclusiva e paradisíaca, Ganchos de Fora encanta por suas águas cristalinas esverdeadas, a areia macia e bronzeada e a vegetação que a cerca. O entorno é ocupado por moradores locais e alguns resorts luxuosos.
Praia De Palmas
Palmas é a maior praia do município Governador Celso Ramos e, também, a que oferece os melhores serviços para os visitantes. Mesmo com a infraestrutura completo, o lugar preserva as belas paisagens banhadas pelas águas cristalinas do mar.
Praia Do Tinguá
A melhor época para conhecer a praia de Tinguá é após a alta temporada, que é quando o lugar fica deserto, possibilitando os visitantes a ter uma experiência muito mais exclusiva. O mar é propício para o banho, mas os ventos também ajudam os surfistas a pegar boas ondas.
Praia De Sisal
A praia do Sisal tem um valor histórico bastante significativo para a região. A área foi local de sepultamento do insurgentes aniquilados na Fortaleza de Santa Cruz, por ocasião da Revolução Federalista, em 1894. Porém, suas belezas naturais atraem visitantes por um melhor motivo; o de relaxar e curtir a natureza.
Praia De Ilhéus
entre as praias da região, Ilhéus é uma das mais procuradas pelos surfistas de plantão. O mar, ali, é mais agitado e os ventos quase sempre estão a favor dos amantes das ondas. Mesmo para os não praticantes do esporte, vale uma visita, pois as belezas do lugar são impressionantes.
Fonte: qualviagem
Fechado para comentários.