Ipojuca É Reduto De Piscinas Naturais E Praias Paradisíacas

Ipojuca É Reduto De Piscinas Naturais E Praias Paradisíacas
4.4 (88.57%) 7 votes

Ipojuca

Ipojuca é um dos principais destinos de turismo em Pernambuco e muita gente não sabe. A famosa Porto de Galinhas, por exemplo, está situada na cidade, assim como as praias de Muro Alto, Cupe, Maracaípe, Serrambí e Toquinho.

Corais De Ipojuca
Crédito: Setuc Ipojuca

Considerada um dos pontos mais bonitos do Nordeste, Ipojuca e suas praias paradisíacas ficam a 70 quilômetros de Recife e conta com excelente estrutura de serviços e, principalmente, gastronomia. Passar por lá e não degustar um peixe na telha ao molho de pitanga é quase um pecado!

Cada praia da cidade é dotada de características únicas e merecem um roteiro só delas.

Pontal De Macaípe
Foto: Ministério do turismo

Muro Alto, por exemplo, é uma praia indicada para banho, com piscina natural de 3 km de extensão. Seu acesso pode ser por bugue ou a pé por estrada de terra pela Praia do Cupe. Na região existem vários resorts de luxo. Já a praia de Toquinho é considerada uma área litorânea elitizada, por conta de seus condomínios de luxo fechados. O balneário recebeu esse nome devido a uma antiga fazenda de cocos, nos anos 1970, que possuía tocos de coqueiros.

Maracaípe é frequentada principalmente por surfistas. Sua ondulação chega a 2 metros de altura e por conta disso, campeonatos nacionais e internacionais de surf acontecem na praia. No pontal, o Rio Maracaípe desemboca no oceano. Nas margens, há vegetação de mangue.

A Praia do Cupe tem grande extensão, tranquilidade e é considerada um dos recantos da cidade. Costuma receber um bom número de turistas durante a alta temporada, que aproveitam para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias. Cercada por coqueiros e casas de veraneio, essa bela praia é o cenário ideal para os que buscam um lugar tranquilo para aproveitar um agradável dia de férias.

Enquanto Serrambi é uma praia com faixa média de areia. É das mais movimentadas do litoral sul pernambucano. Nas férias de janeiro, muitas famílias passam veraneio no local. Um pouco menos badalada do que Porto de Galinhas, ainda assim é point dos mais jovens.

Pontal De Macaípe
Foto: Paloma Amorim via Flickr

E por falar em Porto de Galinhas, a queridinha de muitos turistas merece todos os louros que tem. Suas piscinas naturais com aguas transparentes e mornas encantam turistas do mundo inteiro que a visitam. No centrinho da vila, a vida passa devagar e convida a todos para uma noite de boa comida e muitas lembrancinhas.

Texto por: Eliria Buso
Fonte: Qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 570 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Os comentários estão desativados.