Que Tal Conhecer A Península De Maraú Nas Férias De Julho

Península De Maraú Nas Férias De Julho

Que tal aproveitar as férias para conhecer uma das mais belas praias do Brasil, mergulhar em piscinas naturais e, ainda de quebra, experimentar as delícias da cozinha baiana? Tudo isso é possível na Península de Maraú, localizada no Sul da Bahia e considerada um dos destinos de ecoturismo mais bonitos do país. Para aproveitar com todo conforto as atrações locais, a dica é se hospedar na Pousada Taipu de Fora, que conta com uma infraestrutura completa para atender a públicos de todas as idades.

Península De Maraú Nas Férias De Julho
Foto Divulgação/ Pousada Taipu de Fora

O mês de julho é a época ideal para se render à beleza das piscinas naturais e se aventurar em um mergulho que revela toda a beleza subaquática do lugar. Os amantes da natureza têm a chance de observar corais, peixes e arrecifes em passeios cuja duração é de cerca de quatro horas. Há ainda a opção de praticar a atividade à noite, com auxílio de lanternas. A praia de Taipu de Fora, que alcançou a 22ª posição entre as melhores praias do Brasil pelo Traveler’s Choice Praias 2016, ranking elaborado pelo site TripAdvisor, abriga uma das mais famosas piscinas naturais da região.

A península conta também com a Cachoeira do Tremembé, que convida todos a um refrescante mergulho, tour em veículo 4×4 por suas mais belas paisagens e passeio pelo Morro Bela Vista, também conhecido como Morro do Celular, um dos melhores pontos de observação da rica biodiversidade local.

Onde comer

Para aplacar o apetite durante a estada, uma boa pedida é se deliciar com os pratos regionais servidos no Bar e Restaurante Taoca, que fica dentro da Pousada Taipu de Fora. Da cozinha do estabelecimento saem saborosos bobós de camarão, moquecas de arraia, camarão ou peixe, mariscadas e escondidinhos de carne de sol. O menu traz ainda sugestões do chef, como camarão com manteiga de ervas e filé de peixe ao molho de coco fresco e gengibre.

Península De Maraú Nas Férias De Julho
Foto Divulgação/ Pousada Taipu de Fora

Onde ficar

Além do restaurante, a infraestrutura da pousada conta com 28 amplas suítes com varanda e rede para descanso, que acomodam até quatro pessoas, área de convivência com wi-fi, salão de jogos, brinquedoteca e atividades ao ar livre que agradam toda a família, entre elas, cama elástica, mini-parquinho, slackline, quadra de vôlei de areia, lagoa para pesca e trilha para caminhada com mirante para a contemplação do pôr-do-sol.

Mais informações podem ser obtidas no site taipudefora.com.br.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso
Foto destaque por Divulgação/ Pousada Taipu de Fora
Fonte: Qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos tem 574 posts e contando. Ver todos os posts de Everton Lemos

Fechado para comentários.