Praia Do Sancho, A Melhor Praia Do Mundo Fica Em Noronha

Praia Do Sancho, A Melhor Praia Do Mundo Fica Em Noronha
4.3 (85%) 8 votes

Praia Do Sancho Em Noronha

Com águas cristalinas e bancos de coral, a praia do Sancho é considerada um dos melhores pontos do Brasil para a prática do mergulho livre. O acesso não é fácil, sendo feito a partir do alto de um penhasco com mirante e vista espetacular. A praia, porém, é uma das poucas onde é permitida a parada de embarcações para banho, sendo uma opção para quem não topar a aventura pelas escadas. Os barcos costumam ficar atracados para mergulhos, mas não descortinam a paisagem do alto do penhasco.

Veja Também:
Fernando De Noronha O Paraíso É Aqui
Fernando De Noronha É Mesmo Mais Caro Do Que Ir Para O Exterior?
Mirantes De Fernando De Noronha Mostram Outras Perspectivas Da Ilha

Para chegar lá não é nada fácil. Dá para ir de ônibus e depois fazer uma trilha a pé ou ir de buggy até a passarela que leva ao mirante. A passarela tem acesso inclusive para cadeirantes. Antes disso, há uma lojinha com banheiro, lanchonete e mesas. Vale lembrar que para ir à Praia do Sancho é necessário ter o ingresso do Parque Nacional Marinho, que pode ser adquirido pelo www.parnanoronha.com.br.

Praia Do Sancho Em Noronha
Foto: essemundoenosso.com.br

Depois de andar pela passarela, você será presenteado com o mirante! É hora de segurar o fôlego com uma paisagem divina. Do outro lado, dá para ver o Morro Dois Irmãos! É muita beleza para um lugar só. Agora, se quiser realmente curtir a praia, prepare-se para uma pequena aventura. Para chegar lá embaixo, é preciso passar por duas escadas bem íngremes e grudadas na pedra. Mais alguns degraus depois… E de repente você está nas areias da Praia do Sancho, considerada por dois anos pelo TripAdvisor como a praia mais bonita do mundo.

Feche bem as mochilas para não levar nenhum bicho para o hotel e esteja com água e alguma comida. Lá embaixo não há nada para comprar.

Para quem não vai mergulhar, ainda no raso, é possível ver peixes e fazer excelentes fotos naquele mar cristalino. Também há o passeio de barco, que para na Praia do Sancho, no fundo, sem acesso à areia, para os turistas mergulharem naquele mar de piscina.

Fonte: essemundoenosso

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 570 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Os comentários estão desativados.