Caldas Novas além dos parques termais

Caldas Novas além dos parques termais
5 (100%) 2 votes

Caldas Novas, em Goiás, é conhecida por suas grandes fontes de águas termais e piscinas naturalmente aquecidas. O município é famoso por ser o maior manancial hidrotermal do mundo, do chão brotam águas com temperaturas de até 70°C! Apesar de os parques aquáticos serem as maiores atrações, a cidade possui outras opções incríveis de atividades e passeios.

A CVC Viagens listou alguns pontos turísticos imperdíveis de Caldas Novas para fazer você sair das piscinas maravilhosas do hotel e explorar mais o destino! Reserve um tempinho para conhecer a cidade e divirta-se!

Caldas Novas
Uma das cachoeiras do Parque Estadual da Serra de Caldas, em Caldas Novas (GO)

Parque Estadual da Serra de Caldas

 

A área que ocupa 123 quilômetros quadrados foi criada para preservar a principal área de captação de água para abastecimento do lençol termal local. O parque possui duas trilhas: a Cascatinha e a Paredão, de níveis leve e intermediário respectivamente, que te levam a incríveis cachoeiras (de água fria!) e mirantes a 1.043 metros de altitude. As caminhadas podem levar de 1h30 a 2h30 e só podem ser realizadas com acompanhamento de guias. Para que você possa entrar no parque é necessário realizar agendamento prévio. Vale muito a pena!

Casarão dos Gonzaga

Se as águas termais são o tesouro de Caldas Novas, seu passado também deve ser conhecido. O casarão é uma construção histórica, do início do século 19, e era a sede da fazenda do primeiro prefeito local. Atualmente abriga o centro de apoio ao artesão. Uma curiosidade: lá você pode encontrar em uma parede porta-retratos de todos os prefeitos que foram eleitos na cidade.

Monumento das Águas

Um dos pontos turísticos gratuitos –e mais visitados–. de Caldas Novas, o Monumento das Águas foi construído como homenagem às águas termais. Trata-se de um local que proporciona paz e tranquilidade aos visitantes, com jardins e esculturas em pedras que, junto ao som das águas em cascata, geram um belo ambiente de reflexão.

Jardim Japonês

Jardim Japonês

Outro ponto dedicado à tranquilidade é o Jardim Japonês. Construído nos anos 80 por um paisagista japonês, todos os itens do espaço possuem um significado específico: a ponte, por exemplo, representa rito de passagem, como se ao atravessa-la você deixasse de um lado as energias negativas e recebesse novas energias ao chegar no outro lado. Um verdadeiro cantinho para a meditação!

Lagoa Quente de Pirapitinga

A Lagoa Quente possui um dos parques locais mais bonitos e dispõe de atrações para todas as idades. Nela está o único ponto da cidade onde é possível ver as águas termais brotando: no Poço do Ovo, que leva esse nome pois a alta temperatura da água, que ultrapassa os 50°C, atraía muitos moradores para cozinhar ovos. O espaço possui infraestrutura para camping com banheiro, restaurante, sauna, quadras de areia e piscinas com nascente natural, além de muita diversão e contato direto com a natureza.

Parque das Fontes e Hot Park
O Lazy River, uma das atrações do Hot Park, em Caldas Novas

Parque das Fontes e Hot Park

O complexo que possui 18 nascentes é dividido em dois. No Parque das Fontes é possível desfrutar de bares molhados, piscinas e muito espaço para descanso –tudo funciona 24 horas por dia. Já o parque aquático Hot Park tem diversas atrações, entre elas a Praia do Cerrado, com areia branca e fina, coqueiros, ondas de até 1,20 metro e até aulas de surf! O Hot Park também oferece restaurantes e bares aquáticos.

Gostou das dicas de atrações turísticas em Caldas Novas para você não ficar só dentro do hotel ou só nos parques? Então aproveite as férias, compre seu pacote de viagens e embarque nesse destino que garante a diversão da família inteira!

fonte: viagem.catracalivre

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

admin has 539 posts and counting.See all posts by admin

Deixe Um Comentário