Praias, Lagoas e Serras – Conheça As Atrações De Macaé

Macaé está a 180 quilômetros a nordeste do Rio de Janeiro, é conhecida como a Capital Nacional do Petróleo e tem aproximadamente 240 mil habitantes. A cidade conta também com uma faixa litorânea de aproximadamente 23 quilômetros, favorecidos por um clima quente e úmido na maior parte do ano, com temperaturas que variam entre 23 °C e 38 °C.

Macaé

Atrações De Macaé

Mas não só de petróleo vive Macaé. Além do intenso turismo de negócios oferece aos seus visitantes belas praias, ótimos restaurantes, bons hotéis e também a serra. Macaé ainda é pouco explorada e conhecida turisticamente. Um destino interessante repleto de aventuras, belas praias para relaxar nas águas do oceano Atlântico ou até mesmo nas águas do Rio Macaé e suas belíssimas cachoeiras. Outro atrativo é a brisa da região serrana rodeada de Mata Atlântica. Para os que procuram aventuras, trilhas ecológicas, rafting, caiaque, rappel, voo livre, stand up paddle, surf, kitesurf, são ótimas opções.

Podemos começar nosso roteiro visitando a Praia dos Cavaleiros, bem próxima ao centro. Com uma beleza exuberante, possui uma grande faixa de areia clara, além de mar azul esverdeado, muito convidativo para um mergulho. Possui uma boa infraestrutura, com bares e restaurantes. É ideal para a família. Há quem diga que a Praia dos Cavaleiros é a “Copacabana” de Macaé, pois recebe muitos turistas e é uma das praias mais belas e frequentadas. É na Praia de Cavaleiros que estão situados os melhores hotéis da cidade

Uma das mais bonitas de Macaé, a Praia do Pecado encanta por sua beleza. Com uma grande faixa de areia clara e fofa, é propícia para esportes como vôlei, futebol, frescobol e caminhada. O mar é azul com boas ondas, atraindo praticantes de surf e bodyboard e em certo ponto da praia, mergulho e pesca. A Praia do pecado oferece barracas de praia ao longo da praia não funcionam com frequência . Ao sul da praia, está a Lagoa de Imboassica.

Com uma larga faixa de areia fofa avermelhada, a Praia de Imbetiba é conhecida por abrigar um dos pólos de trabalho de extração de petróleo da Petrobrás. Apesar de ter águas tranquilas, não é muito procurada para o banho, por conta das atividades exercidas na área. Em sua orla, algumas árvores e prédios próximos compõe o visual. Sendo pouco procurada por turistas e frequentada basicamente por moradores, as principais atividades praticadas são fazer caminhada, jogar futebol e frescobol, já que há bastante espaço na areia. É um bom lugar para descansar, admirar o nascer e o pôr-do-sol, curtir momentos tranquilos ou fazer um piquenique com a família.

Localizada ao sul da Praia do Pecado, a Lagoa de Imboassica também é uma ótima opção para passar o dia. Além de quiosques grandes e muito bem estruturados, a lagoa dá acesso ao mar. Vá conferir o mais belo por do sol da região. A Lagoa também oferece muitas opções para prática de esportes, como: Stand-Up Paddle em suas águas calmas, além de veleiros, caiaques e para os que gostam de velocidade, jet-ski. Já para quem está acompanhado de crianças ou que prefere calmaria, os Pedalinhos são uma ótima opção. A Lagoa de Imboassica é também uma boa opção para quem passará o final de semana em Macaé e curte um rock. Aos finais de semana, a Lagoa oferece o evento Rock da Lagoa com apresentação de boas bandas regionais.

Atrações De Macaé

Se você prefere paz e tranquilidade ou está buscando o oposto, aventura e muita adrenalina, Macaé também lhe proporciona isso. Na região serrana você encontra belas cachoeiras, trilhas ecológicas, paisagens de tirar o fôlego. Essa região é ideal para passeios de turmas quanto passeio romântico.

Como chegar

De São Paulo existem ônibus diários para Macaé partindo da rodoviária do Tietê. Quem for de carro deve seguir pela rodovia Dutra até o Rio de Janeiro, atravessar a Ponte Rio Niterói e seguir por mais duas horas em direção ao nordeste do estado do Rio de Janeiro.

Onde ficar

No novíssimo Ramada Plaza Macaé você tem piscina e uma completa academia. Excelente estrutura para eventos, com três salões sociais, duas salas de treinamento e um charmoso e sofisticado restaurante com o melhor da gastronomia internacional. O Ramada Plaza Macaé foi projetado para atender todos os requisitos de acessibilidade, com elevadores, quartos e equipamentos especializados.

No hotel pratica-se a política do Pet Friendly, onde você pode desfrutar de sua estada com seu animal de estimação. ramadabrasil.com.br

Onde comer

Lucca Ristorante – luccaristorante.com.br

Galope – galope.com.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por IStock/ rickjbastos

Fonte: qual viagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos tem 574 posts e contando. Ver todos os posts de Everton Lemos

Fechado para comentários.