Bons Motivos Para Visitar São José Dos Campos

Bons Motivos Para Visitar São José Dos Campos
5 (100%) 1 vote

São José Dos Campos

Motivos Para Visitar São José Dos Campos

Também conhecida como a “Capital do Vale”, a cidade de São José dos Campos é o principal município da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Além de preservar a cultura tradicional, o local mantém a cultura unida à tecnologia, isso porque os setores de indústrias e negócios são destaque na economia joseense. A capital do vale, oferece roteiros turísticos muito legais para curtir com a família. Museus, praças, espaços culturais e de lazer, mirantes, teatros e muitos outros pontos compõem os motivos para visitá-la. Para te ajudar, separamos os principais motivos que te farão querer conhecer esta incrível e desenvolvida cidade:

Aeroporto + Memorial Aeroespacial de São José dos Campos

Aeroporto + Memorial Aeroespacial de São José dos Campos

Localizados no mesmo endereço, tanto o aeroporto quanto o Memorial são ótimas opções de passeio. Há um hangar inteiramente dedicado ao museu, que foi inaugurado em 2004 e apresenta acervo bem interessante. Dividido em 05 ambientes, o local remonta a história da aviação nacional, e ainda estão expostos painéis explicativos para melhor entendimento de cada item. Do lado de fora estão vários modelos de aeronaves fabricados em território nacional e ainda foguetes do Programa Espacial Brasileiro. Leve as crianças e tire muitas fotos!

Parque da Cidade Roberto Burle Marx

Parque da Cidade Roberto Burle Marx

O parque é imenso, com mais de 960 mil m², e oferece uma infinidade de opções de lazer. O parque conta com lago, ilha artificial, trilhas para caminhada e muita, mas muita área verde, com árvores exuberantes e animais nativos. Tem ainda, espaços para eventos como teatro, exposições, shows e muito mais. É mais conhecido como Parque da Cidade, apesar de seu nome ser uma homenagem ao artista plástico Roberto Burle Marx. O passeio proporcionará um dia inesquecível!

Igreja Matriz

Recentemente restaurada, fica no marco zero da cidade, e representa toda a história local. A capela original foi erguida em 1643, e passou por várias reformas até chegar ao formato que vemos hoje, inaugurada em 1934. As missas e atividades religiosas se mantém vivas até hoje, e por isso é um dos cartões postais de São José.

Espaço Mário Covas

O antigo prédio da Câmara Municipal foi tombado como patrimônio histórico em 1994, e hoje abriga o centro cultural “Espaço Mário Covas”, onde são realizadas exposições fixas e temáticas. O local é excelente passeio, além de abrigar o Museu do Esporte e o Centro e Operações Integradas da Polícia.

Parque Santos Dumont

Funcionando já há 45 anos o Parque Santos Dumont é um excelente espaço para relaxar e ter contato com a natureza. Fica no centro da cidade, e das 04 às 22h o local é aberto para caminhadas. Das 7 às 16:45h outras atividades podem ser realizadas, como por exemplo a pista de skate e os quiosques com churrasqueira. Das atrações, as que mais impressionam são as réplicas de foguetes e o espaço dedicado ao pai da aviação, que nomeia o parque. Vale a pena visitar e conhecer todos os detalhes!

São José Dos Campos

Compras

A melhor estrutura de shopping centers e cinemas da região! A cidade detém 03 principais shoppings, localizados em bairros distintos, com toda a tecnologia e conforto que você e sua família precisam. Desfrute de refeições maravilhosas em restaurantes tradicionais ou fast food, leve as crianças para brincar nos fliperamas, tome um sorvete ou assista à um filme nas modernas sala de cinema. O roteiro fica a seu critério!

Texto por: Heitor Herruso e Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por

Aniello de Vita – Expressão Studio

Fonte: Qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

admin has 530 posts and counting.See all posts by admin

Um comentário em “Bons Motivos Para Visitar São José Dos Campos

  • Boas dicas, parabéns por elas. Curioso apenas que a imagem que ilustra o começo da matéria é da capela do Parque Vicentina Aranha, que não é citado. Trata-se também de uma das atrações da cidade, espaço de lazer, cultura e prática de atividade física, com equipamentos de ginástica e a pista para caminhada e corrida. Vale também mencionar a orla do Banhado, que embora não tenha ainda uma estrutura das mais adequadas para receber visitantes (há uma tentativa inicial disso), tem uma das mais belas vistas da cidade, tanto do mirante próximo à Igreja Matriz quanto o da Avenida Anchieta. Há também atrações um pouco mais afastadas e menos urbanas, como o Horto Florestal, no bairro do Costinha, a Cachoeira do Roncador e as diversas belezas do distrito de São Francisco Xavier, aos pés da Serra da Mantiqueira, mas que também é São José. Além do Museu Aeroespacial e do aeroporto, o turismo tecnológico pode englobar também visitas ao DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia da Aeronáutica), ao ITA (o famoso Instituto Tecnológico da Aeronáutica) e ao Parque Tecnológico, onde se encontram reunidas diversas empresas do setor. Enfim, São José dos Campos, embora não seja lembrado como um destino turístico convencional, têm sim muito a ser visto.

    Resposta

Deixe Um Comentário