Natureza Abundante Em Maricá, A 50 KM Do Rio De Janeiro

MARICÁ, A 50 KM DO RIO DE JANEIRO
Natureza Abundante Em Maricá, A 50 KM Do Rio De Janeiro
5 (100%) 1 vote

MARICÁ, A 50 KM DO RIO DE JANEIRO

Natureza Abundante Em Maricá

Situada a cerca de 50 quilômetros do Rio de Janeiro, Maricá é um paraíso repleto de belezas naturais.  A cidade conta com 9 praias oceânicas – Recanto de Itaipuaçu, Itaipuaçu, Francês, Zacarias, Barra, Guaratiba, Ponta Negra – com seu histórico Farol – da Sacristia e Jaconé e outras diversas lacustres, tais como: Araçatiba, Boqueirão, Jacaroá, Gamboa, das Amendoeiras, Saco da Lama, Ponta da Preguiça e Guaratiba.

MARICÁ, A 50 KM DO RIO DE JANEIRO

Destaque entre as praias, a de Ponta Negra é frequentada por jovens e surfistas nos finais de semana e feriados, tem águas geladas e transparentes, além de areia clara e um farol.

Pedra do Elefante

Além das praias, uma das atrações de destaque em Maricá é a Pedra do Elefante. Situada no Parque Estadual da Serra Tiririca, com seus 412 metros de altura, proporciona aos seus visitantes uma vista panorâmica e estonteante de toda Maricá, além das praias de Niterói, Pão de Açúcar, Corcovado e Copacabana.

MARICÁ, A 50 KM DO RIO DE JANEIRO

Points Da Cidade

Um dos points da cidade é a Lagoa de Maricá, com 18 quilômetros quadrados de espelho d’água e bons trechos para a prática de esportes náuticos.

Outros patrimônios naturais a serem visitados e desfrutados são: a Pedra de Itaocaia, que emoldura a fazenda de mesmo nome, onde Darwin se hospedou; a Pedra do Macaco e seu entorno, que nos brinda com uma excelente área para a prática de esportes de aventura, por exemplo, escalada e rapel; a Pedra do Silvado, berço da Laélia Tenebrosa, órquidea endêmica da região; a Serra do Camburi com sua vista panorâmica e fantástica, onde se pratica Vôo Livre e o Pico da Lagoinha, ponto culminante de Maricá e da Região dos Lagos, com seus 890 metros de altura, repleto de magníficas cachoeiras e trilhas.Um dos points da cidade é a Lagoa de Maricá, com 18 quilômetros quadrados de espelho d’água e bons trechos para a prática de esportes náuticos.

Outros patrimônios naturais

Outros patrimônios naturais a serem visitados e desfrutados são: a Pedra de Itaocaia, que emoldura a fazenda de mesmo nome, onde Darwin se hospedou; a Pedra do Macaco e seu entorno, que nos brinda com uma excelente área para a prática de esportes de aventura, por exemplo, escalada e rapel; a Pedra do Silvado, berço da Laélia Tenebrosa, órquidea endêmica da região; a Serra do Camburi com sua vista panorâmica e fantástica, onde se pratica Vôo Livre e o Pico da Lagoinha, ponto culminante de Maricá e da Região dos Lagos, com seus 890 metros de altura, repleto de magníficas cachoeiras e trilhas.

MARICÁ, A 50 KM DO RIO DE JANEIRO

Reunindo maravilhas naturais e um patrimônio cultural imaterial inestimável, o Espraiado merece ser visitado, principalmente no primeiro domingo do mês, quando as fazendas da região estão abertas para visitação, num evento chamado Espraiado de Portas Abertas, onde se pode comprar e apreciar a bela tapeçaria desenvolvida por Madeleine Colaço.

Como Chegar

De Carro: Ponte Rio – Niterói, saindo pelo acesso Tribobó-Maricá, seguindo a Alameda São Boaventura pela RJ 104, até Tribobó. Vire a direita, entrando na Rodovia Amaral Peixoto RJ 106, até o Km 28, 1º entrada de Maricá, distante do Rio de Janeiro 65 km. Mas não se preocupe caso passe da entrada é só seguir mais 2 Km. e entrar a direita na saída 30, local conhecido como Flamengo.

Onde ficar

Pousada Colonial

Pousada Lagomar

Pousada Encontro das Águas

Texto por: Eliria Buso

Fotos por marica.rj.gov.br

Fonte: qualviagem