16 Dicas Úteis Para Aqueles Que Adoram Uma Viagem

Dicas Para Viajantes

Viajar é muito bom, mas exige planejamento e organização. Alguns turistas mais experientes desenvolveram práticas para facilitar a vida na hora de arrumar as malas. Abaixo, você confere 16 dicas úteis para viajantes. Com elas, você pode ter mais conforto e mais segurança em sua viagem, ou ainda saber como aproveitar as promoções. Confira!

1 – Para fazer uma viagem bem mais barata, considere viajar uma semana antes ou uma semana depois de um grande feriado. São nesses períodos que os lugares ficam mais vazios e com preços mais atrativos.

2 – Compre sua passagem de ônibus online. Você compara preços facilmente, escolhe seu assento, e só precisa ir à rodoviária na hora de viajar.

3 – Leve a menor bagagem possível. O autor Tim Ferriss é famoso por viajar várias semanas por diversos países com menos de 5 quilos de bagagem – incluindo um livro! Quase todo hotel oferece itens de higiene pessoal de graça. Outros itens extras como, por exemplo, o protetor solar podem ser comprados quando você chegar à cidade.

4 – Levar uma mala vazia também significa que sobra mais espaço para as compras.

5 – Proteja itens derramáveis (perfume, pasta de dente, protetor solar) em saquinhos plásticos.

6 – Coloque o cinto na gola da camisa social para proteger o formato do colarinho.

7 – Leve com você no ônibus uma bagagem de mão com um travesseiro, um agasalho que seja fácil de tirar e uma garrafinha de água.

8 – Evite ir ao primeiro banheiro visível (por exemplo, o mais próximo de onde o ônibus fará a parada). Sempre irá lotar. Siga em frente, procurando o próximo.

9 – Use seu celular ou tablet para tirar fotos de todos os seus documentos, reservas e assim por diante. Salve no seu e-mail ou em qualquer “nuvem” (DropBox, Google Drive, etc.). Assim, mesmo se você perder seus documentos e também o aparelho que usou para fotografá-los, ainda poderá recuperar as imagens.

10 – Faça o mesmo para suas fotos de viagem. Carregue-as no fim do dia em alguma “nuvem” da internet e você não correrá o risco de perdê-las.

11 – Use serviços gratuitos de comunicação (Skype, Viber, etc.) para não pagar roaming na conta do celular.

12 – Em vez de dobrar a roupa suja para pôr na mala, enrole, liberando mais espaço. Da mesma forma, coloque meias dentro dos sapatos.

13 – Embale seus sapatos ou chinelos sujos na touca de banho do hotel antes de pôr na mala (inclusive com as meias dentro).

14 – Se estiver fazendo uma viagem internacional, logo antes de deixar a cidade, livre-se das pesadas e incômodas moedas.

15 – Preencha a passagem imediatamente. Para ganhar tempo, já deixe nas mãos seu documento de identidade para mostrar para o motorista.

16 – Compre bebidas, salgadinhos, chocolates e outros petiscos em um supermercado, evitando os elevados preços do frigobar dos hotéis ou pousadas.

Fonte: Guichê Virtual

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos tem 574 posts e contando. Ver todos os posts de Everton Lemos

Fechado para comentários.