Encantos Da Expoflora Em Holambra Uma Festa Tipicamente Holandesa

Encantos Da Expoflora Em Holambra Uma Festa Tipicamente Holandesa
4.4 (88.33%) 12 votes

Expoflora Em Holambra

Iniciada na década de 80 com um evento que tinha como principal objetivo mostrar aos seus visitantes a arte e técnicas em paisagismo, arranjos florais e a cultura holandesa, a festa é um grande sucesso atraí públicos de diversas faixas etárias que vem conhecer ou rever essa comunidade tipicamente holandesa, apreciar toda a beleza de suas flores e arranjos, além de participar de uma festa animada com diversas atrações muita organização e segurança.

Lojas tradicionais holandesas
Foto: Melhores Destinos Do Brasil

Hoje é considerada a maior exposição de flores da América Latina, tornou-se um produto turístico de extrema importância. São mais de 2.000 variedades de flores e plantas, arranjos, pequenos sítios, passeios, comidas típicas que em especial me encantei pela torta holandesa e pelos tradicionais biscoitos holandês recomendo que não deixe de experimentar. 

Veja também:
Destinos perfeitos para conhecer na primavera

O hall de exposição das flores é a maior atração. Pelo colorido, pela grandiosidade, e a riqueza de detalhes e cuidados. Um mundo de flores, onde cada haste cada planta tem um significado.

Expoflora Em Holambra

Chuva De Pétalas

Todo final de tarde ocorre a tradicional Chuva de pétalas, imagine a sensação de estar sob uma chuva de pétalas de rosas é extraordinário, crianças, jovens, adultos, idosos, famílias inteiras com os olhos fixos no céu, mãos espalmadas “colhendo” pétalas no ar. Diz a lenda que quem consegue pegar uma pétala antes que ela caia no chão tem seus desejos realizados.

Deck Do Amor
Foto: Melhores Destinos Do Brasil

Deck Do Amor

Outro local que não pode deixar de visitar é o famoso deck do amor com milhares de cadeados presos com nomes gravados, inspirado na tradição parisiense situado entre a Alameda Maurício de Nassau e o Lago Vitória régia, de acordo com a lenda, ficarão para sempre juntos os amantes que escrevem os seus nomes em um cadeado e o prendem ao deck atirando a chave no lago.

Informações

36ª Expoflora
Quando: de 25 de agosto a 24 de setembro, de sexta a domingo, incluindo o feriado de 7 de setembro (quinta-feira), sempre das 9h às 19h.
Local: Parque da Expoflora – Alameda Maurício de Nassau, 675, Holambra (SP).
Ingresso: R$ 46 Inteira, que pode ser comprado na bilheteria do Parque da Expoflora (nos dias do evento) ou pelo site Ingresso Rápido
Mais informações: (19) 3802-1499 / 3802-1421

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do site Melhores Destinos Do Brasil.

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

admin has 544 posts and counting.See all posts by admin

Deixe Um Comentário