9 Belas Piscinas Naturais Do Brasil

Piscinas Naturais Do Brasil

O Site Qual Viagem selecionou 9 praias que oferecem as mais deliciosas piscinas naturais de mar do Brasil. O Nordeste, como sempre, abriga 100% delas. Escolha a sua preferida:

Pajuçara

Pajuçara- AL

Talvez seja uma das únicas piscinas naturais localizadas numa capital, onde pode-se até hoje banhar-se e mergulhar nas águas límpidas e verdinhas do litoral de Maceió. Lá, na maré baixa, é possível conferir toda a beleza dos arrecifes que abrigam uma diversificada quantidade de vida marinha. As jangadas saem repletas de turistas que voltam do passeio maravilhados.

Picãozinho- PB

Picãozinho- PB

Um pouco mais distante, mas também localizada numa capital,  é um verdadeiro espetáculo para os amantes do mergulho esportivo e também dos admiradores da vida marinha. As embarcações levam menos de meia hora para chegar numa ilha de areia que se forma no meio do oceano e são brindados com um verdadeiro espetáculo de águas translúcidas e quentes e peixes de todos os tamanhos e cores.

Santa Cruz Cabrália – BA

Santa Cruz Cabrália – BA

Pertinho de Porto Seguro, em o passeio até Areia Vermelha é um dos destaques mais interessantes do litoral sul da Bahia. Lá os turistas realizam um passeio de escuna em em menos de uma hora podem conferir toda a beleza de uma ilha sazonal e ao mesmo tempo mergulhar de maneira livre para conhecer cardumes de peixinhos coloridos, bando de cavalos marinhos e conchas de todas as cores e formas.

Taipus de Fora- BA

Taipus de Fora- BA

Na Península de Maraú, na Bahia, é composta por maré baixa e calma, e apresenta formações de corais e coqueiros gigantes proporcionando uma ótima experiência para adultos e crianças, que podem mergulhar em meio aos peixes. As correntes de águas mornas e claras são também um berçário natural para as baleias jubartes.

Maragogi- AL

Maragogi- AL

No litoral norte de Alagoas e a aproximadamente 130 quilômetros de Maceió, é considerada o caribe brasileiro. O local reúne areias finas, recifes, mar cristalino, sem contar a excelente infraestrutura de hospedagem.

Baía dos Porcos-PE

Baía dos Porcos-PE

Em Fernando de Noronha, essa é considerada uma das mais lindas piscinas naturais do Brasil. São aproximadamente 25 minutos de caminhada. É rica em fauna marinha, entretanto os mergulhos no local são proibidos por questões ambientais.

Praia do Forte-BA

Praia do Forte-BA

O litoral norte da Bahia está a famosa e badalada, conhecida por suas areias claras, recifes e cardumes de peixinhos coloridos. Nas proximidades também há reservas ambientais. Bons hotéis, luxuosos resorts e excelente vida noturna complementam as opções para os visitantes.

Maracajaú-RN

Maracajaú-RN

O lugar é sem dúvida um dos mais preservados do litoral potiguar com suas belíssimas águas claras com corais e recifes que encantam viajantes de todas as idades. Mergulhadores mais profissionais visitam constantemente o local pra a prática de mergulhos esportivos e desenvolvem pesquisas científicas da vida marinha

Porto de Galinhas-PE

Porto de Galinhas-PE

No litoral sul de Pernambuco, o destino oferece praias repletas de coqueiros, hotéis de luxo, resorts all inclusive e piscinas naturais deslumbrantes. Mergulhar nas piscinas naturais e conferir a vida marinha de lá é um dos passeios prediletos dos turistas.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destacada: Paulo Vilela via Istock

Fonte: qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos tem 574 posts e contando. Ver todos os posts de Everton Lemos