Quatro destinos nacionais perfeitos para curtir o frio!

porto alegre rio grande do sul
Quatro destinos nacionais perfeitos para curtir o frio!
5 (100%) 1 vote

O inverno é a temporada perfeita para aproveitar a gastronomia, relaxar e fazer atividades indoor. No entanto, para quem gosta de baixas temperaturas, tudo isso pode ser combinado também com a possibilidade de viajar para alguns dos destinos brasileiros conhecidos por marcarem as temperaturas mais baixas.

*Promoções De Passagens Aéreas Diárias*

Apesar do Brasil ser reconhecido mundialmente pelos destinos com praias e calor o ano inteiro, é possível encontrar no país opções incríveis, onde tem até mesmo neve. Conheça alguns dos destinos de inverno preferidos pelos brasileiros, segundo o Viajanet, que servirão de inspiração para as férias de julho.

porto alegre rio grande do sul

Destinos Nacionais Para Curtir O Frio

Porto Alegre – Rio Grande do Sul

Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, é uma das mais belas cidades do país. Metrópole global e com diversas atrações, é possível ter contato com a natureza, conferir programas culturais ou ainda fazer compras em diferentes regiões do município gaúcho. O Mercado Público Central, por exemplo, garante diversas opções de compras e gastronomia.

Se você deseja ter uma visão ainda mais tradicional da região, você pode aproveitar os 72 km da orla do Lago Guaíba, de onde se pode ver o pôr do sol, além de aproveitar a noite em diferentes bares e restaurantes que estão no entorno. Aproveitando o frio, não deixe de conferir as tradicionais churrascarias.

Florianópolis - Santa Catarina

Florianópolis – Santa Catarina

A capital catarinense guarda diversos charmes e surpresas. Com um clima de mistério, Florianópolis é uma ilha que oferece muito mais do que belas praias.

No inverno é comum que muitos surfistas visitem a região para praticar esportes, mas a principal atração aos turistas que desejam mais tranquilidade é o centro da cidade, com diversos restaurantes, bares e baladas, além de lojas de itens típicos e roupas, mostrando todo o estilo dos florianopolitanos.

Foz Do Iguaçu - Paraná

Foz do Iguaçu – Paraná

Ponto de encontro entre Paraguai, Argentina e Brasil, Foz do Iguaçu é um dos grandes destinos do Brasil, principalmente pelas Cataratas, principal atração da região.

Além dessa beleza natural, você pode visitar o Parque Nacional do Iguaçu – mesmo que durante a temporada é comum que o acesso seja restrito em algumas partes, o Parque das Aves, a Usina Hidrelétrica de Itaipu, além do Museu de Cera e o Vale dos Dinossauros, com réplicas em tamanhos naturais desses antigos répteis.

São Paulo

São Paulo – São Paulo

A capital paulista também é um importante destino para quem deseja aproveitar as temperaturas mais baixas. Durante o inverno, os termômetros podem marcar temperaturas realmente baixas, principalmente nas áreas da cidade em que a altitude é maior, como a Serra da Cantareira. Mas, além de visitar esses pontos, São Paulo tem diversas opções de programação “cosmopolita”.

A vida noturna da cidade é uma das melhores do mundo e os restaurantes costumam ter pratos especiais para a época mais fria do ano, com caldos, sopas e fondues doces e salgados. Alguns contam até mesmo com aquecedores no ambiente externo, para que você aproveite as ruas paulistanas a qualquer momento.

Fonte: viagem.catracalivre

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.