Porto Seguro é destino ideal para ir na Semana do Saco Cheio

Porto Seguro é destino ideal para ir na Semana do Saco Cheio
Porto Seguro é destino ideal para ir na Semana do Saco Cheio
5 (100%) 1 vote
Porto Seguro é destino ideal para ir na Semana do Saco Cheio

Créditos: Divulgação/Embratur
Porto Seguro oferece ao visitante uma rica gastronomia, belo artesanato e uma viagem à origem do país na época do descobrimento

Porto Seguro Brasil

A Semana do Saco Cheio está chegando. Sim ela existe! E se, por acaso, você ficou se perguntando como foi que viveu tanto tempo sem ter participado desse evento, pode ficar tranquilo, porque iremos te dar as melhores dicas para estrear com o pé direito.

Embora não seja oficial, a Semana do Saco Cheio é adotada por muitas instituições de ensino, sendo realizada durante o recesso escolar que começa no feriado do dia 12 de outubro e termina no dia 15 do mesmo mês, data em que se comemora o dia dos professores. Milhares de estudantes aguardam esse feriado prolongado ansiosamente para ter um último descanso antes das datas do vestibular e provas de fim de ano que se aproximam.

Pensando nos interessados e naqueles que certamente se tornarão, após ler essa matéria, o pessoal do Hotel Urbano preparou um guia rápido sobre Porto Seguro, o destino perfeito para passar a Semana do Saco Cheio.

Porto Seguro é destino ideal para ir na Semana do Saco Cheio

Sol, sombra, água fresca e muito mais; Porto Seguro é um daqueles destinos apaixonantes. Situado no sul do estado da Bahia, o lugar encanta a todos que buscam se aventurar nas praias de água verde esmeralda e que provam a deliciosa culinária regional, além de passar pela experiência, ou pelo menos tentativa, de se requebrar ao som do Axé Moi.

Porto Seguro é destino ideal para ir na Semana do Saco Cheio

Créditos: Divulgação/Secretaria de Turismo de Porto Seguro O distrito de Trancoso é um dos mais procurados pelos turistas em Porto Seguro

Dizem por aí que Porto Seguro é a terra da felicidade, logo, quando o assunto é festa, a terra baiana não deixa nada a desejar e dá um verdadeiro show. Por aqui há uma programação especial para a Semana do Saco Cheio Outubro Folia 2016, que acontece nos dias 10 e 11 de outubro. E para não restar dúvidas de que esse é o destino ideal, listamos algumas atrações que vão fazer você querer planejar agora mesmo a sua ida para o nordeste:

Recife de Fora

Esse passeio imperdível é ideal para quem deseja praticar snorkel e apreciar as mais variadas espécies de peixes, moluscos, corais e – estando em seu dia de sorte – tartarugas. Para conhecer o parque marinho de Recife de Fora, você só vai perder uma horinha e certamente irá ganhar uma experiência inesquecível.

Passarela do Álcool

Considerado um dos mais agitados points noturnos, a Passarela do Álcool é cercada de casas coloniais, restaurantes, barraquinhas de artesanatos, bebidas e culinária local. Não deixe de experimentar o Beiju, o acarajé, o sarapatel e o Caruru com Vatapá. A culinária de Porto Seguro é um capítulo à parte que você precisa conhecer.

Praia do Mutá

Situada no norte da cidade, a praia de Mutá é dona de águas calmas e de um visual paradisíaco. O lugar é perfeito para quem quer relaxar e fugir um pouco do agito de Porto Seguro. Por aqui você pode escolher entre passeio de ultraleve e de escuna, que te levam para Coroa Alta, um lindo recife de corais.

Axé Moi

Aqui, voltando para a curtição, você pode aproveitar shows durante o dia, e, à noite em uma das mais famosas cabanas de praia. O Axé Moi é um complexo de lazer, com bares, restaurantes e muita música o ano todo. A folia rola durante todos o mês de outubro e a diversão é garantida.