Corumbau – A Exclusividade Ecológica No Sul Da Bahia

Corumbau – A Exclusividade Ecológica No Sul Da Bahia
5 (100%) 2 votes

Corumbau - A Exclusividade Ecológica No Sul Da Bahia

Corumbau

Praias totalmente desertas terminam no encontro do rio Corumbau com o mar. Um dos locais mais bonitos do litoral extremo sul da Bahia está bem próximo a Porto Seguro. Coqueiros e falésias completam esse paraíso ecológico que se localiza numa pequena vila de pescadores. Nadar no mar calmo e esverdeado, andar pelos vários quilômetros de praias desabitadas, admirar as falésias, cavalgar, andar de caiaque no rio ou, simplesmente, descansar bastante. O programa em Corumbau tem um resultado certeiro: paixão a primeira vista. A vila de pescadores permanece quase intacta, sendo uma das praias mais preservadas do litoral baiano.

*Promoções De Passagens Aéreas Diárias*

Mas quem pensa que nesse cantinho do mundo não há conforto, se engana. Aqui estão algumas das mais luxuosas pousadas do país: uma combinação equilibrada de luxo e rusticidade para quem pode pagar. Algo imperdível para quem gosta de natureza, exclusividade e não quer ser facilmente encontrado. Corumbau é um dos locais mais belos do nosso litoral, um lugar para ficar marcado na memória de quem o visita.

A Qual Viagem selecionou algumas atrações que você precisa conhecer nesse paraíso. Confira!

Corumbau - A Exclusividade Ecológica No Sul Da Bahia

Aldeia Pataxó: vale a pena conhecer a comunidade Pataxó que vive em uma aldeia do outro lado do rio. Lá é possível comprar o típico artesanato indígena e realizar passeios de barco.

Rio Corumbau: há opções de passeios de caiaque, barco ou canoas nas águas calmas, escuras e geladas do rio na Mata Atlântica com caminhadas no mangue adentro. Conhecer a fauna e flora da região é um passeio imperdível. Orquídeas, saguis e uma infinidade de pequenos felinos, roedores e pássaros.

Barra do Cahy: a 10 quilômetros de Corumbau, a praia de Barra do Cahy é considerada por alguns estudiosos como primeiro local onde Pedro Álvares Cabral aportou pela primeira vez no Brasil. Mais do que pelo valor histórico, a visita a esse lugar vale pelo cenário espetacular, repleto de falésias. O passeio pode ser feito de barco ou de carro 4X4.

Monte Pascoal: Foi o primeiro ponto em terra avistado pelos portugueses. Vale um passeio na reserva do Parque Nacional do Monte Pascoal, com área de 22.500 hectares de mata atlântica. Do topo do monte, têm-se a visão do mar de um lado e da Serra de Itamaraju do outro. O trajeto é feito de carro seguido de uma caminhada de meio dia com guia indígena, que deve ser contratado logo na entrada ao lado da área de estacionamento.

Recifes: um dos principais atrativos de Corumbau fica por conta dos recifes formados na maré baixa. Aproveite para fazer um passeio de barco até o recife onde é possível mergulhar, ver os peixes e nadar nas piscinas naturais.

Onde ficar
Corumbau oferece alguns dos melhores hotéis da Bahia, a exemplo do Jocotoka Ecológico Resort (www.jocotoka.com.br), do Hotel Vila Naia (www.vilanaia.com.br) e da Fazenda São Francisco do Corumbau (www.corumbau.com.br).

Como chegar
De carro, são 210 quilômetros de Porto Seguro a Corumbau.

Quando Ir
De maio a outubro – o tempo é bom com poucas precipitações e as diárias dos hotéis mais acessíveis.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destacada: André Pessoa

Fonte: qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

admin has 539 posts and counting.See all posts by admin

Deixe Um Comentário