Cumuruxatiba – O Paraíso das baleias no sul da bahia

Cumuruxatiba – O Paraíso das baleias no sul da bahia
5 (100%) 1 vote

Cumuruxatiba Na Bahia

Cumuruxatiba é um destino encantador por vários motivos: A vila do sul da Bahia é repleta de paisagens deslumbrantes e praias quase desertas que de tão tranquilas recebem anualmente a presença ilustre das baleias jubarte.

*Promoções De Passagens Aéreas Diárias*

Entre junho e novembro, os visitantes tem o privilégio de avistar as baleias que nessa época, seguem para as águas quentes do Sul da Bahia com o intuito de reproduzir, procriar e amamentar. Para presenciar o espetáculo os turistas devem realizar um passeio de barco que partem de manhã da praia da vila. Durante o trajeto, as baleias nadam rente à superfície, saltam de dentro do mar, fazem piruetas e batem as nadadeiras. O passeio é emocionante e rende belas fotos para guardar como recordação.

Cumuruxatiba - O Paraíso das baleias no sul da bahia
A Baleia Jubarte

A vila tem ainda seu lado histórico que guarda a relação com todos os brasileiros. Foi na foz do Rio Cahy que na tarde de 22 de abril de 1500, a esquadra portuguesa ancorou; na manhã do dia seguinte, o navegador Nicolau Coelho foi até a praia e fez o primeiro contato com os aborígenes nativos.

*Passagens Aéreas Em Promoção Viaje Por Até R$ 200*

Devido à presença de uma barreira de arrecifes em toda sua extensão, as praias de Cumuru não apresentam ondas fortes e nem são de arrebentação. Por isso mesmo, são ideais para crianças e para nadar com tranquilidade. Na maré baixa, o mar recua bastante, formando extensa faixa de areia, possibilitando deliciosas caminhadas, enquanto se observa a bela paisagem.

Cumuru – BA
Cumuru – BA

Como chegar

Partindo de Salvador, os turistas podem pegar um voo até Porto Seguro e percorrer o caminho até Prado, de ônibus e depois pegar outro transporte até Cumuruxatiba, ou alugar um carro para chegar ao destino diretamente. A distância é de 240 km. Outra opção é pegar voos da GOL, TAM e Azul, partindo de qualquer capital do Brasil até Porto Seguro, percorrendo o mesmo roteiro até Cumuru.

Pousada Rio do Peixe

Pousada É

Pousada Ingá

Onde comer

Restaurante Mama África

Visite também:

Restaurante Cores e Sabores

Batataria Pizzaria e Eventos Cumuruxatiba

Onde ir

Atelier Renata Homem

Mais informações: http://www.cumuruxatibabahia.com/home/

Foto destacada por André Pessoa

Texto por: Eliria Buso

Fonte: qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

admin has 544 posts and counting.See all posts by admin

Deixe Um Comentário