Paisagens Naturais São Destaque Do Litoral Do Piauí

Paisagens Naturais São Destaque Do Litoral Do Piauí
4.8 (96%) 5 votes

Paisagens Naturais Do Piauí

O Piauí é o estado com o menor litoral do Brasil – são apenas 66 km de extensão. Em compensação, essa faixa litorânea é repleta de belezas naturais. São praias, rios, mangues, dunas e muito mais. A principal cidade da região é Parnaíba, onde fica um destino imperdível para os turistas que visitam esse litoral: o delta do rio Parnaíba. A partir do Porto dos Tatus é possível agendar um passeio de barco pelo delta. Desfrute da vegetação local e tente avistar jacarés e aves raras pelo caminho.

A paisagem também é ideal para passeios de jipe pelas dunas e de lancha pelos manguezais e pela praia fluvial da Baía do Caju.

Próxima à foz do rio, fica a praia do Pontal, um dos principais pontos para a prática do kitesurfing. Já a praia Pedra do Sal possui boas ondas para o surfe, mas só do lado direito. O lado esquerdo da praia é dominado por águas calmas, perfeito para os banhistas.

Para quem busca bons restaurantes, bares e lojas, o Porto das Barcas e a vila de Barra Grande são ótimas opções. Não deixe de comer caranguejos, comida típica da região servida em diversos restaurantes, como o La Barca, e de levar para casa algum artigo de artesanato feito pelas rendeiras.

Paisagens Naturais Do Piauí

Em Barra Grande visite a Lagoa do Mangue, outro ponto repleto de kitesurfistas, passeie pelo estuário do Cavalo Marinho e, se a maré estiver baixa, caminhe até a Coroa de Iemanjá, uma faixa de areia e pedras em formato de coroa.

Como chegar
Para chegar em Parnaíba a partir de Teresina de carro, siga pela BR-343. Se optar por fazer o percurso de ônibus, a Expresso Guanabara liga Parnaíba a diversas cidades nordestinas.

Texto por: Patricia Chemin

Foto destaque via Flickr Danielle Pereira

Fonte: qualviagem

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

Everton Lemos has 571 posts and counting. See all posts by Everton Lemos

Os comentários estão desativados.