Cachoeiras, Trilhas E Cavernas Em Arapeí
Arapeí
Arapeí teve sua origem ainda na época das Capitanias Hereditárias, mas foi durante o ciclo cafeeiro que o pequenino município teve o seu maior apogeu. Nessa época a cidade teve participação relevante na região. Passada a época de glórias, os seus moradores souberam preservar sua arquitetura. Com isto acabou ganhando a admiração de todos aqueles que passam por suas terras. A cidade permanece viva com sua beleza natural e arquitetura preservada.
Há muitos pontos turísticos que podem ser visitados e fotografados, como: O Balneário Monte Alegre, caminhadas ecológicas, banhos em cachoeiras, as, Caxambu Monte Alegre, São Luiz e Loanda, as praias naturais, a Floresta do Pinho, a Pedra do Pão de Açúcar, e a Serra da Glória com as suas exuberantes cachoeiras, corredeiras e cascatas. Uma comemoração tradicional da cidade é a festa de Santa Maria Goretti, realizada anualmente no mês de agosto.
Um programa imperdível é um passeio na Caverna de Alambary. Este local possui lindas piscinas naturais e, está localizado na Serra da Bocaina. A Caverna de Alambary contém estalactites e estagmitites por toda parte, e um grande córrego de águas cristalinas que corta toda caverna, dando um tom exótico no lugar. No local boas pousadas e ótimos restaurantes e uma excelente opção para um passeio ecológico em família.
Onde ficar
Hotel La Ponsa Itatiaia
Scala Residence Hotel
Cegil Hotel Boulevard
Onde Comer
Restaurante da Dona Licéia
Restaurante 418
Habeas Copus
Mais informações
http://www.arapei.sp.gov.br/
http://www.arapei.sp.gov.br/turismo.php
Texto por Cláudio Oliva
Fonte: qualviagem
Fechado para comentários.