Conheça Salinópolis Onde Os Carros Podem Entrar Na Areia

Conheça Salinópolis Onde Os Carros Podem Entrar Na Areia
4.3 (86.67%) 12 votes

Salinópolis Litoral Paraense

Salinópolis Ou Salinas, como vocês preferirem, fica no Pará. É um balneário que tem sol o ano inteiro, clima equatorial quente e úmido. Fica a 222 quilômetros de Belém, o município é sede de casas de veraneio de moradores da capital e fica cheio nos fins de semana e durante a alta temporada, em Julho as praias são os principais atrativos de Salinas. É tudo muito incrível.

Praia Do Atalaia
Foto: blog viagens de uma viajante

A praia do Atalia é a praia mais badalada de salinas, essa praia os visitantes podem entrar com seus carros nas areias e chegar bem perto do mar, acredite é possível. O interessante é que as pessoas são muito conscientes e educadas, não se vê um lixo jogado na areia. Cada um recolhe seu lixo para dentro do carro. O movimento começa ao meio-dia, pois antes desse horário a maré está alta e não pe possível entrar com o carro. A um fila imensa já esperando para entrar na praia. Ao entrar cada um procura a sua vaga, um guarda-sol com cadeiras estaciona seu carro e fica por ali.

Praia Do Atalaia
Foto: blog viagens de uma viajante

Muitos carros possuem enormes caixas de som e cada um ouve a música que bem entender. Tem hora que fica uma confusão musical.

Quando a maré está baixa forma-se pequenos lagos de águas salgada em toda a extensão das praias. Essa praia é muito agitada e badalada. Em julho de 2010, a praia Atalaia foi destaque na Revista Veja, e foi intitulada como “Búzios do Norte”.

Apesar de tudo, os turistas precisam ter muita cautela. Alguns ficam bebendo o dia todo na praia e não percebem quando a maré está subindo. É bem comum pessoas perderem seus carros engolidos pelas águas do mar, quando a maré sobe. Geralmente a maré começa a subir final de tarde, momento em que as pessoas colocam seus carros mais para cima, pois algumas pessoas emendam a praia até de noite, e encostam seus carros ali em volta de uma balada que tem no final da praia do Atalaias endo a Dwali Beach a mais conhecida. Lá é indicado para quem gosta de um agito. Para as famílias fica recomendada a orla do maçarico.

Praia Do Atalaia
Foto: blog viagens de uma viajante

Outra curiosidade sobre a praia do Atalaia é que existem vendedores de todos os tipos por lá, e você não precisa nem se movimentar para comprar qualquer coisa, de sorvete a comida japonesa e só ficar sentado esperando os carros vem até a você além de disso existem estruturas de barracas de praia, em que você pode desfrutar um almoço delicioso e nada caro.

Lagoa Da Coca Cola
Foto: blog viagens de uma viajante

Outro lugar interessante para se visitar é a lagoa da Coca-cola. São dunas com uma lagoa preta, parece que esse é o motivo do nome, com um visual maravilhoso.

Praia Do Maçarico
Foto: blog viagens de uma viajante

Outro destaque da cidade é a praia do Maçarico, que fica na área urbana de Salinas. É um dos pontos mais frequentados durante as noites de julho. Na Orla do Maçarico há inúmeros bares, restaurante e churrascarias onde se pode degustar os mais deliciosos e requintados pratico da culinária paraense. A orla é bem urbana e rica, é point para shows e eventos promovidos pela prefeitura local e por empresas. Também possui muitas lojas baratas.

Fonte: Blog Viagens De Uma Viajante

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

admin has 531 posts and counting.See all posts by admin

Deixe Um Comentário