Cachoeira Santa Bárbara, Um Paraíso Natural Na Chapada Dos Veadeiros

Cachoeira Santa Bárbara, Um Paraíso Natural Na Chapada Dos Veadeiros
4.1 (82.5%) 8 votes

Cachoeira Santa Bárbara

A atração mais cobiçada da Chapada dos Veadeiros encontra-se no município de Cavalcante a 322 km de Brasília. Para chegar até a Santa Bárbara é preciso percorrer 25 km até a comunidade kalunga Engenho II. Quando chegar na comunidade é necessário ir até o CAT (Centro de Atendimento ao Turista) para contratar um guia que o levará até a cachoeira. Ao lado do CAT tem uma lojinha com artesanatos e produtos típicos dos moradores da comunidade.

Veja Também:
Conheça Lugares Ainda Secretos Da Chapada Dos Veadeiros
Cenários De Filme Na Chapada Dos Veadeiros, Em Goiás
Chapada Dos Veadeiros Abriga Trilhas Alternativas Por Cachoeiras E Piscinas Naturais

Da comunidade até a cachoeira são mais 6 km de distância. Você pode ir mais 1 km de carro e percorrer os outros 5 a pé. Quem não tiver preparo ou animo para chegar até a atração a pé tem duas opções: ir de 4×4 para estacionar bem próximo a cachoeira ou contratar um serviço de transporte oferecido no local.

Cachoeira Santa Barbarinha
Foto: Gustavo Albano

Santa Barbarinha

Do estacionamento até a Santa Bárbara são mais 1 km de trilha com fácil acesso, cercada por montanhas e vegetação típica do cerrado. A primeira atração é a Santa Barbarinha, uma prévia do que está por vir. Sua cascata possui 4 metros e seu incrível poço azul também possui 4 metros de profundidade, um lugar ideal para descansar e apreciar a beleza da região.

Em seguida a paisagem da trilha até a atração principal se transforma, levando o viajante por um caminho com vegetação densa. O caminho feito com madeiras leva até a encantadora cachoeira, que nos transmite a sensação do cenário ter sido montado devido a beleza singular da queda d’Água.

Cachoeira De Santa Bárbara
Foto: Gustavo Albano

A enorme piscina com um tom incrivelmente azul possui águas geladas e chega a até 3 metros de profundidade dependendo da época visitada. O intenso azul turquesa do poço formado pela cachoeira com 28 metros de altura e seu imenso paredão coberto de vegetação local, atraem turistas do mundo inteiro que desejam se refrescar nesse oásis em meio a chapada.

Fonte: Guia Viajar Melhor

Everton Lemos

Sou Natural De Brasília, Apaixonado pelo Brasil e suas belezas naturais, procuro sempre conhecer e compartilhar as grandezas do nosso país.

admin has 538 posts and counting.See all posts by admin

Deixe Um Comentário